Instrutor fala sobre cuidados, principais espécies e identificação de cobras em nossa região

Mitos de lendas, principais espécies perigosas, identificação, prevenção, preservação e primeiros socorros foram alguns dos temas destacados na entrevista

Publicidade
Utilidade pública

Nesta época de calor, com temperaturas mais elevadas, é comum que os animais também busquem outros métodos para se refrescar. Por vezes, acabam até mesmo sendo encontrados em residências, pátios, garagens e no interior de veículos, como é o caso das cobras.

Por isso, nada melhor que esclarecer algumas dúvidas com quem entende com propriedade sobre o ofidismo. Nesta terça-feira (25), recebemos Guilherme Waldrich Waldrigues, que possui experiência como bombeiro comunitário, tem curso de formação de instrutores ICEU; Ciências Biológicas; identificação e manuseio de serpentes peçonhentas, pelo Instituto Butantan 2015; curso de serpentes conceitos básicos, pelo Instituto Butantan; curso de identificação de Serpentes Brasileiras, ministrada por Giuseppe Puorto e Richard Rasmussen, em 2021.

Atuando como instrutor de ofidismo desde 2009, já ministrou palestras para o Corpo de Bombeiros Militar, Bombeiros Civil, Polícia Militar, Tiro de Guerra, Cursos na área na saúde, e empresas privadas.

No Programa da Hora, Guilherme abordou alguns tópicos importantes sobre cobras, como:

• mitos de lendas

• principais espécies perigosas.

• identificação.

• prevenção.

• preservação.

• primeiros socorros.

Acompanhe a entrevista na íntegra, realizada pela repórter Juliane Ferreira e a comunicadora Bianca Borba!

Programa da Hora | terça-feira 25/01/2022
Guilherme Waldrich Waldrigues participou ao vivo do Programa da Hora. (Foto: Diplomata FM)
Publicidade
Últimas notícias

Carlos Renaux intensifica preparação para a estreia na Série B neste domingo, 29

Nesta quarta-feira (25), os atletas do Renaux deram sequência na pré-temporada e preparação para a estreia no Catarinense Série...
Publicidade
WhatsApp chat