15.4 C
Brusque
sábado, abril 20, 2024
InícioNotíciasEconomiaIPTU 2022 já está disponível aos contribuintes; assunto foi tema de entrevista...

IPTU 2022 já está disponível aos contribuintes; assunto foi tema de entrevista com Secretário da Fazenda e Gestão Estratégica, William Molina

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Fazenda e Gestão Estratégica, informa à comunidade que os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2022 já estão disponíveis no site do município. O vencimento da primeira parcela ou da cota única, conforme opção do contribuinte, é 10 de março.

Para mais detalhes sobre o assunto, participou ao vivo do Jornal da Diplomata desta quinta-feira (27), o Secretário da Fazenda e Gestão Estratégica Willliam Molina.

Acompanhe a entrevista na íntegra, realizada por Sergio Ferreira!

Entrevista com William Molina na íntegra

IPTU 2022

Quem optar pelo pagamento em parcela única tem desconto de 15%. Já em três parcelas, o desconto é de 10%. O contribuinte que estiver com o IPTU em dia também recebe um abatimento de 5% no valor do imposto.

Para 2022, o reajuste aplicado sobre o IPTU foi de 10,78%, de acordo com a inflação acumulada do ano anterior, segundo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), medido pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A Secretaria de Fazenda e Gestão Estratégica estima, para este ano, uma arrecadação de R$ 32.521.584,63. Deste total, segundo o Diretor Geral de Fazenda, Guilherme Boeing Ouriques, a expectativa é de que R$ 27.836.846,97 entrem para o caixa municipal em março, com o pagamento da Cota Única.

Como acessar

Desde 2018, o acesso ao IPTU de Brusque é feito totalmente na modalidade on-line. Para emitir a guia, basta acessar o site www.brusque.sc.gov.br, clicar no banner “IPTU 2022” e seguir as orientações apresentadas. É necessário ter em mãos o número do CPF do proprietário ou do Cadastro Imobiliário do Imóvel.

Em caso de dúvida sobre o Imposto Predial e Territorial Urbano, o cidadão pode procurar atendimento por meio do  whatsapp (47) 3251-1813 ou através do email iptu2022@brusque.sc.gov.br .

Publicidade
WhatsApp chat