24.9 C
Brusque
quinta-feira, março 28, 2024
InícioNotíciasSaúdeSecretaria de Saúde disponibiliza veículo para interessados em doar sangue no Hemosc...

Secretaria de Saúde disponibiliza veículo para interessados em doar sangue no Hemosc de Blumenau

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A Secretária de Saúde de Brusque divulgou o cronograma de conduções gratuitas a Blumenau à população doadora de sangue que deseja ir ao Centro de Hematologia e Hemoterapia (Hemosc).  O serviço é oferecido por meio do sistema de agendamento nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) ou no Setor de Transporte da Secretaria. Cabe ressaltar que é elaborado um calendário para o ano todo com as UBS.

De acordo com o cronograma, a próxima condução dos usuários para doação de sangue no Hemosc, será nos dias 10 e 24 de fevereiro, saindo da Unidade Básica de Saúde do bairro Limeira, Águas Claras e Policlínica, na Praça da Cidadania. São disponibilizadas até 15 vagas por condução.

Para doar, o cidadão deve procurar ou ligar para a UBS do seu bairro, e se inscrever. Caso não esteja na data da sua UBS, ela poderá ir até o Setor de Transporte (Na Praça da Cidadania) para agendar, ou ligar no telefone (47) 3255-6880 e informar o nome completo, telefone e CPF.

Confira o cronograma anual da Secretaria de Saúde de Brusque para doação de sangue no Hemosc de Blumenau. De acordo com este cronograma, cada condução sai tanto da Unidade Básica de Saúde do bairro quanto da Policlínica, na Praça da Cidadania, às 7h da manhã. São disponibilizadas até 15 vagas por viagem.

Janeiro dia 27 – Santa Terezinha

Fevereiro dias 10 e 24 – Limeira Baixa e Águas Claras

Março dia 31 – Ponta Russa e Poço Fundo

Abril dia 28 – Santa Luzia e Zantão

Maio dia 26 – São Luiz e São Pedro

Junho dia 30 – Steffen, Bateias e Volta Grande

Julho dia 28 – Jardim Maluche

Agosto dia 25 – Paquetá e Rua Nova Trento

Setembro dia 29 – Dom Joaquim

Outubro dia 6 – Cedrinho e São João

Novembro dia 24 – Planalto e Nova Brasília

Dezembro – Guarani e Rio Branco

Secretaria de Saúde de Guabiruba oferece transporte gratuito para doação de sangue

O município de Guabiruba também tem se mobilizado para conduzir doadores ao Hemosc. A Secretaria de Saúde do município oferece transporte gratuito todos os dias para Blumenau. Para doar, é necessário agendar o dia e horário com a Carla da Secretaria de Saúde pelo (47) 3308-3101.

Queda nas doações

O Hemocentro Regional de Blumenau começou 2022 registrando uma queda nas doações de sangue. O período de férias associado ao aumento de casos suspeitos e confirmados da Covid-19 contribuiu para a redução de doações. Atualmente, os tipos de sangue que mais necessita de doações são: O+, O- e A-. Hoje, o Hemosc de Blumenau atende não só o Vale do Itajaí, mas também o Litoral Norte. Por isso é necessário o prévio agendamento para fazer as doações por meio do número (47) 3222-9801 ou pelo site www.hemosc.org.br

No site do Hemosc, nos campos: ‘Como doar’ e ‘Perguntas frequentes’ é possível conferir os principais critérios que impedem a doação.

Publicidade
WhatsApp chat