Saúde informa mudanças no atendimento de sintomáticos respiratórios

Publicidade
Utilidade pública

Com a queda nos números de atendimentos de pessoas com síndrome gripal e Covid-19, a Secretaria de Saúde, informa que fará algumas mudanças, a partir de segunda-feira (07). Conforme o secretário, Osvaldo Quirino de Souza, todas as Unidades Básicas de Saúde, passarão a atender normalmente os pacientes que precisam de consultas, inclusive os sintomáticos respiratórios. Das 8h às 12h e das 13h às 17h. Na Arena Multiuso, segue funcionando o Centro de Testagem, que vai atender as demandas de exames vindas das UBS.

O horário do Pronto Atendimento da Policlínica retorna ao que era habitual, ou seja, das 13h às 22h, de segunda a sexta-feira, com a realização de testes no local, de acordo com o pedido médico.

A Unidade Móvel, que está posicionada na Rodoviária, na Avenida Bepe Roza, no Centro 2, seguirá atendendo a população, das 08h às 11h30 e das 13h às 16h30, de segunda a sexta-feira, e aos sábados, das 08h às 14h.

Os hospitais Azambuja e Dom Joaquim, mantém o atendimento 24h, via Sistema Único de Saúde, sete dias por semana. Com a realização de testes de Covid-19, conforme orientação médica, das 8h às 17h. 

O secretário explica que todas as ações são baseadas em números. “Estamos em constante monitoramento da situação. Acompanhamos de perto o percurso da doença e por isso estamos seguros para adotar essas medidas. Se o cenário mudar no futuro, nós vamos intensificar as ações novamente, mas por hora, com essas condições, entendemos que podemos realizar essas mudanças”.  

Por fim, por meio da Secretaria de Comunicação, a Secretaria de Saúde informa que o Boletim de Atendimento não será mais divulgado.

Publicidade
Últimas notícias

Carlos Renaux intensifica preparação para a estreia na Série B neste domingo, 29

Nesta quarta-feira (25), os atletas do Renaux deram sequência na pré-temporada e preparação para a estreia no Catarinense Série...
Publicidade
WhatsApp chat