21.5 C
Brusque
sexta-feira, março 29, 2024
InícioNotíciasGeralPrimeira-dama do Estado e comitiva participam de assembleia do GRUPIA para apresentar...

Primeira-dama do Estado e comitiva participam de assembleia do GRUPIA para apresentar o programa ‘Rede Laço de Voluntariado’

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

O Grupo de Proteção da Infância e Adolescência – GRUPIA realizou nesta quinta-feira, 10 de fevereiro, sua primeira Assembleia de 2022. O evento aconteceu no auditório do Bloco da Saúde (bloco F) do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE.

Na oportunidade, o GRUPIA recebeu a primeira-dama do Estado, Késia Martins da Silva, que apresentou a ‘Rede Laço de Voluntariado’ e falou sobre a realização de uma oficina para elaboração de projetos de inovação social e captação de recursos para as entidades interessadas. O painel contou com a explanação do secretário de Estado Adjunto do Desenvolvimento Social, Daniel Netto Cândido.

(Foto: Diplomata FM)

A missão da Rede Laço é promover, valorizar e reconhecer ações voluntárias, disseminando a cultura do voluntariado e incentivando a participação dos cidadãos para a execução de ações capazes de melhorar e transformar a sociedade. Dentre suas funções estão: promover o voluntariado de forma articulada entre o Governo, as organizações da sociedade civil e o setor privado; incentivar o engajamento social e a participação cidadã em ações transformadoras; divulgação de editais de fundos públicos e privados para captação de recursos a projetos de entidade do Terceiro Setor; e promover oficinas de capacitação para entidades e voluntários.

(Foto: Diplomata FM)

A assembleia contou ainda com o painel ‘Por uma educação de crianças, adolescentes e jovens não ideologizada, sem relativismos e que conduza os educandos à busca e ao conhecimento da verdade perene”, proferida pelo professor José Francisco dos Santos (Zezinho).

(Foto: Diplomata FM)

Ao final da reunião, a primeira-dama do estado, Késia Martins da Silva, que apresentou a ‘Rede Laço de Voluntariado’ e suas impressões da vinda Brusque para falar sobre o Programa do Estado de Santa Catarina que visa fomentar o Terceiro Setor.

A Reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz também foi ouvida na oportunidade!

O secretário de Estado Adjunto do Desenvolvimento Social, Daniel Netto Cândido, também foi ouvido pela reportagem!

Confira o álbum de fotos da assembleia!

Publicidade
WhatsApp chat