21.7 C
Brusque
quinta-feira, abril 18, 2024
InícioNotíciasEsportesModa Brusque sofre derrota para São Carlos pela Superliga B

Moda Brusque sofre derrota para São Carlos pela Superliga B

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Depois de 22 jogos, chegou ao fim a invencibilidade do Moda Brusque Vôlei. A equipe comandada pelo técnico Maurício Thomas não fez um bom jogo e acabou superada pelo time de São Carlos por 3 sets a 0. As parciais foram de 25 a 22, 25 a 21 e 25 a 20.

Foi a primeira derrota da equipe em sua história depois de 22 jogos. Com o resultado, o time caiu para o segundo lugar da competição. A equipe volta a jogar agora na próxima sexta-feira (18), quando enfrenta o Sada, em Contagem (MG).

O jogo
Com a Arena Brusque recebendo novamente um ótimo público, o Moda Brusque iniciou a partida sem a sua principal estrela: Sassá. A jogada sentiu o quadril e foi poupada, começando o jogo no banco de reservas. Em quadra, a experiência da atleta fez falta. O time de São Carlos iniciou melhor e aproveitou diversos erros da equipe brusquense, desde a recepção de bola a finalização no bloqueio. À frente desde o início, o time de São Carlos fechou o primeiro set em 25 a 21.

No segundo, o cenário se repetiu. O duelo começou equilibrado. O Moda chegou a abrir 7 a 5 e continuou à frente até o décimo quarto ponto: 14 a 13. Mas depois o time paulista virou o placar e ganhou moral quando Mila parou no bloqueio. Na sequência, num saque em cima de Kalu, o time de São Carlos abriu 21 a 18, para depois aproveitar uma bola fora de Geovanna e segurar a vantagem até fechar em 25 a 21.

Se o Moda Brusque não vinha bem no jogo, o início do terceiro set foi ainda mais complicado para as brusquenses. À vontade no jogo, o time paulista chegou a abrir 8 a 3.

Vendo a equipe errando muito em quadra, o técnico Maurício Thomas teve que apelar para Sassá, que entrou em quadra ovacionada pela torcida. No início, São Carlos seguiu melhor e foi aumentando a vantagem. O time visitante chegou a abrir 17 a 8.

Mas quando Sassá passou a entrar no jogo o Moda Brusque melhorou e com quatro pontos consecutivos obrigou as adversárias a pedirem tempo. A diferença que era de 9 pontos chegou a cair para 4 (17 a 13) e os gritos de “eu acredito” começaram a serem entoados na Arena.

O jogo ficou emocionante. O Moda Brusque cresceu de produção, mas a diferença se mantinha. Num erro de Audren, as adversárias respiraram num momento complicado e o placar foi a 22 a 18 para São Carlos.

Das arquibancadas, a torcida seguia acreditando na virada. Mas não teve jeito. A vitória ficou com o time de São Carlos que fechou em 25 a 20 e impôs a primeira derrota as brusquenses na competição.

Publicidade
WhatsApp chat