Grupo do Bay convida comunidade para Treino Solidário em prol da Ação Social da Paróquia São Luís Gonzaga

Treinão de corrida acontecerá em três horários no dia 16 de fevereiro

Publicidade
Utilidade pública

Na próxima quarta-feira, 16 de fevereiro, o Centro de Performance e Saúde Grupo do Bay realiza seu primeiro Treino Solidário de 2022. Com o lema ‘Corra para Ajudar’ o Grupo pretende angariar alimentos não perecíveis e produtos de higiene pessoal e limpeza para a Ação Social da Paróquia São Luís Gonzaga, que atua no município de Brusque há mais de 70 anos.

O Treino Solidário acontecerá em três horários, 6 horas e 7h30 da manhã e 18h30, com saída do Centro de Performance, anexo ao estacionamento do Beto Pães (Avenida Dom Joaquim, bairro Centro II). O evento é aberto a todas as pessoas que queiram participar e visa estimular a prática da corrida de rua. Para participar, basta levar uma doação. O grupo trabalhará com percursos para todos os tipos de condicionamento físico.

“Ficamos sabendo que a Ação Social está com um estoque baixo de alimentos e materiais de higiene e limpeza e queremos ajudar. A Ação Social tem um trabalho muito sério e bonito, nós tivemos a oportunidade de conhecer de perto o que realizam e se pudermos ajudar um pouquinho, fazendo o que a gente gosta, que é correr, será uma grande satisfação. O treino é aberto a toda comunidade e além de fazer o bem para outras pessoas com as doações, quem participar estará também cuidando da sua saúde”, ressalta o educador físico Felipe Guilherme Ristow.

De acordo com a assistente social e coordenadora da Ação Social, Patrícia Antonietti, há quatro mil pessoas cadastradas atualmente e muitas famílias necessitadas procuram ajuda por alimentos, produtos de higiene, limpeza e até móveis. “Graças a Deus estou conseguindo encaminhar bastante pessoas ao mercado de trabalho. Só na última semana, três delas foram contratadas por intermédio da Ação Social, o que é uma grande alegria, pois buscamos vagas de emprego para essas pessoas, encaminhamos, realizamos o acompanhamento e orientação e as contratações estão acontecendo e mudando a realidade dessas famílias. Hoje estamos com cinco psicólogos voluntários que nos auxiliam, já que temos uma demanda nessa área também e estamos sempre abertos a receber doações e a doar a quem precisa. E o Treino Solidário do Grupo do Bay é uma ajuda muito positiva para nós. No ano passado recebemos muitas doações por meio desta ação do grupo e ficamos muito felizes. Eles estão sempre dispostos a ajudar e nosso sentimento é de gratidão ao grupo e a todos que participam”, enfatiza.

O Treino Solidário conta com o apoio do Beto Pães, Treviso e Laboratório Hoffmann.

Publicidade
Últimas notícias

Brusque FC encerra preparação para encarar o Vasco fora de casa

Na manhã desta quarta-feira (25), o Brusque FC encerrou a preparação para encarar o Vasco, pela nona rodada do...
Publicidade
WhatsApp chat