28.9 C
Brusque
sexta-feira, março 29, 2024
InícioNotíciasGeralPor trás das lentes: Fotógrafo Rafa Santos participa do Programa da Hora

Por trás das lentes: Fotógrafo Rafa Santos participa do Programa da Hora

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

O Programa da Hora recebeu nesta terça-feira, 22, o Fotógrafo Rafa Santos, profissional que se define como uma pessoa bastante simples, que busca a perfeição na profissão e ama o que faz. Tem grande experiência em fotografia de casamentos, casamento no destino, fotografia de família e ensaios com gestantes.

O bate-papo abordou aspectos sobre a arte da fotografia, os desafios para se manter no mercado diante de uma indústria tão desafiadora e competitiva nos tempos atuais – principalmente no cenário pandêmico, e a influência dos meios digitais e as redes sociais no trabalho do fotógrafo profissional.

A entrevista foi realizada pela jornalista Juliane Ferreira e os comunicadores Cristiano Pereira e Fábio Baron. Acompanhe na íntegra!

Entrevista ao vivo com Rafa Santos
Rafa Santos esteve no Programa da Hora contando um pouco sobre sua trajetória. (Foto: Diplomata FM)

Carreira

Nascido em Brusque, Rafa Santos iniciou sua carreira ainda na universidade de Publicidade e Propaganda, fotografando eventos corporativos e eventos particulares. Há 12 anos vem trabalhando na cidade e atuando com foco de fotografia autoral e social. Realizando muitos eventos na região sul, em Santa Catarina, Paraná, e também no Rio de Janeiro e São Paulo. Levou sua arte para o exterior como: Emirados Árabes (Dubai), Estados Unidos, Chile, Paris, Londres, Alemanha e Amsterdam. Todos lugares traduziu um pouco do que é o olhar dele hoje na fotografia, trazendo referências da arquitetura, cores e essência das outras culturas que vivenciou nas viagens.

Novos projetos

Em 2020 um novo desafio o cativou, propondo um trabalho autoral e, principalmente, de resgatar a essência de Brusque, mostrando sua beleza de forma bastante peculiar. Surgiu a ideia de criar um livro de fotografias da cidade de Brusque, mostrando seus monumentos, pontos turísticos e históricos. O projeto está em andamento. “Nasci e cresci em Brusque, estudei em escola municipal e tenho o prazer e a honra de poder passar isso adiante com a arte, incentivar a nova geração a acreditar que um sonho pode se realizar, basta acreditar e eu sou a prova de que isso pode acontecer, hoje vivo do meu sonho”, conta o fotógrafo.


Publicidade
WhatsApp chat