14.6 C
Brusque
quinta-feira, abril 18, 2024
InícioNotíciasEsportesCBF abre possibilidade de o Brusque mandar seus jogos no Augusto Bauer...

CBF abre possibilidade de o Brusque mandar seus jogos no Augusto Bauer na Série B

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Na tarde desta quarta-feira, 23, o presidente do Brusque Futebol Clube, Danilo Resini, acompanhado de Rogério Lana, diretor financeiro do clube concedeu coletiva de imprensa para externar os bastidores das tratativas junto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para mandar os jogos do Campeonato Brasileiro da Série B, em Brusque no estádio Augusto Bauer.

Segundo o presidente após o arbitral da competição um dos dirigentes da CBF afirmou que a questão de número de lugares em estádios não seria critério decisivo para mando de campo na competição nacional. A partir daí o presidente do Brusque solicitou a ajuda da Federação Catarinense através do seu presidente Rubens Angelotti, que foi ao Rio de Janeiro na sede da CBF e voltou de lá com um checklist que Brusque terá que cumprir para possivelmente mandar os jogos no estádio Augusto Bauer.

Entre as principais exigências estão a melhoria da iluminação que teria que dobrar a capacidade, gramado em perfeito estado e a instalação de arquibancadas móveis no lado da Avenida Lauro Muller, através de umas das traves com número de lugares a critério do clube.

O presidente agora afirmou que irá conversar com a patrocinadora máster as Lojas Havan para tentar viabilizar as questões econômicas e tornar viável a realização das partidas na cidade.

Uma outra possibilidade seria mandar os jogos em um estádio de Balneário Camboriú, espaço esportiva que será inaugurado nesta quarta-feira em jogo entre Barra e Marcílio Dias. Mas, segundo Resini nenhuma conversar foi iniciada com as autoridades da cidade litorânea.
Ouça parte da entrevista.

Publicidade
WhatsApp chat