CBF abre possibilidade de o Brusque mandar seus jogos no Augusto Bauer na Série B

Publicidade
Utilidade pública

Na tarde desta quarta-feira, 23, o presidente do Brusque Futebol Clube, Danilo Resini, acompanhado de Rogério Lana, diretor financeiro do clube concedeu coletiva de imprensa para externar os bastidores das tratativas junto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para mandar os jogos do Campeonato Brasileiro da Série B, em Brusque no estádio Augusto Bauer.

Segundo o presidente após o arbitral da competição um dos dirigentes da CBF afirmou que a questão de número de lugares em estádios não seria critério decisivo para mando de campo na competição nacional. A partir daí o presidente do Brusque solicitou a ajuda da Federação Catarinense através do seu presidente Rubens Angelotti, que foi ao Rio de Janeiro na sede da CBF e voltou de lá com um checklist que Brusque terá que cumprir para possivelmente mandar os jogos no estádio Augusto Bauer.

Entre as principais exigências estão a melhoria da iluminação que teria que dobrar a capacidade, gramado em perfeito estado e a instalação de arquibancadas móveis no lado da Avenida Lauro Muller, através de umas das traves com número de lugares a critério do clube.

O presidente agora afirmou que irá conversar com a patrocinadora máster as Lojas Havan para tentar viabilizar as questões econômicas e tornar viável a realização das partidas na cidade.

Uma outra possibilidade seria mandar os jogos em um estádio de Balneário Camboriú, espaço esportiva que será inaugurado nesta quarta-feira em jogo entre Barra e Marcílio Dias. Mas, segundo Resini nenhuma conversar foi iniciada com as autoridades da cidade litorânea.
Ouça parte da entrevista.

Publicidade
Últimas notícias

Grupo de Feirino do Bandeirante promove confraternização com ex-jogadores profissionais

O grupo de feirino Clube 25, da Sociedade Esportiva Bandeira, promoveu um momento de confraternização na noite desta última...
Publicidade
WhatsApp chat