Brusque vence o Próspera e assume liderança do Catarinense

Com o triunfo o Bruscão chegou a 20 pontos e assumiu a liderança da competição, com seis vitórias consecutivas.

Publicidade
Utilidade pública

Brusque recebeu o Próspera em jogo atrasado da 8ª rodada do Campeonato Catarinense, a partida aconteceu no estádio Augusto Bauer e uma vitória daria a liderança isolada da competição para o quadricolor. E foi o que aconteceu com o placar mínimo, Pedoca anotou o gol que deu a vitória ao Bruscão.

Com relação à equipe que início a partida contra o Barra, Waguinho promoveu modificações em decorrência de contusões. Ianson e Lucas Silva deram lugares a Zé Mateus e Everton Alemão, respectivamente.

O primeiro tempo até os 30 minutos foi bastante morno, com poucas chances de gols para ambos os lados. Algumas bolas paradas e briga intensa no meio campo. O time da casa com mais posse de bola, não conseguindo penetrar no sistema defensivo do Próspera.

Quem quase abriu o placar aos 43 minutos foi o time de Criciúma, que construiu jogada pela direita, Ramon cruzou rasteiro e por pouco que Gabriel não empurra para as redes. O goleiro Jordan faz um milagre e espalma para fora.

2º Tempo

O Próspera voltou melhor para segunda etapa, chegando com força pelo menos duas vezes no início da segunda etapa, mas ambos os lances foram cortados pela defesa do Bruscão.

Aos 13 minutos o técnico Waguinho Dias promoveu a primeira mudança na equipe tirando Zé Mateus e colocando Jailson no meio campo. 

Aos poucos o Brusque cresceu e dominou a partida, pressionando a equipe adversária, que recuou e tentava sair no contra-ataque. 

Aos 30 minutos, Pedoca entrou no lugar de Luiz Antônio. E aos 33, marcou o primeiro gol da partida, após o erro na saída de bola do Próspera, Pedoca recebe a bola, vê que Igor está adiantado e fora de posição e arrisca da intermediária. A bola entra no lado esquerdo do goleiro e o placar está aberto.

Como fica e próximo jogo

Com o triunfo o Bruscão chegou a 20 pontos e assumiu a liderança da competição, com seis vitórias consecutivas.

O time volta a jogar no próximo domingo, 27 de fevereiro, contra o Joinville no Norte do Estado às 16 horas, na Arena Joinville.

Ficha técnica

Brusque: Jordan, Edilson, Wallace, Everton Alemão, Airton, Rodolfo, Luiz Antônio, Zé Mateus, Diogo Jardel, Fernandinho e Alex Sandro. Técnico: Waguinho Dias.

Prospera: Igor, Matheus, Gullithi, Japa, Fávero, Galiardo, Marcelinho, Eduardo, Ramon, Pedrinho, Gabriel. Técnico: Emerson Cris.

Publicidade
Últimas notícias

Grupo de Feirino do Bandeirante promove confraternização com ex-jogadores profissionais

O grupo de feirino Clube 25, da Sociedade Esportiva Bandeira, promoveu um momento de confraternização na noite desta última...
Publicidade
WhatsApp chat