24.4 C
Brusque
sexta-feira, abril 26, 2024
InícioNotíciasReligião“Fraternidade e Educação” é o tema da Campanha da Fraternidade 2022; Assunto...

“Fraternidade e Educação” é o tema da Campanha da Fraternidade 2022; Assunto foi destaque em Coletiva de Imprensa realizada pela Paróquia São Luís Gonzaga

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A Paróquia São Luís Gonzaga reuniu os veículos de comunicação na manhã desta terça-feira (1°), para apresentar informações acerca da Campanha da Fraternidade 2022, que será lançada nacionalmente nesta quarta-feira (2), junto com o início do período da Quaresma (Tempo Litúrgico que antecede a Páscoa).

Pároco e representantes do setor da educação participaram da Coletiva. (Foto: Diplomata FM)

Para abordar o assunto, a Paróquia explanou aspectos que envolvem o tema deste ano “Fraternidade e Educação”, e o lema bíblico, extraído de Provérbios 31,26: “Fala com sabedoria, ensina com amor”. Ao lado do pároco, Pe. Diomar Romaniv, estiveram a Secretária de Educação, Eliani Aparecida Busnardo Buemo e o professor do Centro Universitário de Brusque, Ronaldo Uller, que também representou as instituições de Ensino Superior durante a coletiva.

O pároco iniciou a coletiva explicando os objetivos da Campanha da Fraternidade deste ano, que inicia nesta quarta-feira, juntamente com a Quaresma. Ele ainda destacou como a paróquia vai refletir, ao longo do ano, o tema da CF 2022,  proposto pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Entrevista com Pe. Diomar

O assessor jurídico do Centro Universitário de Brusque, Ronaldo Uller, refletiu sobre o papel da educação na formação humanística do cidadão.

Entrevista com Ronaldo Uller

A Secretária de Educação de Brusque, professora Eliani Aparecida Busnardo Buemo, destaca que o tema da Campanha da Fraternidade deste ano, voltando o olhar da Igreja para o setor da Educação, é de extrema relevância, sobretudo em um momento em que o setor discute a formação integral da pessoa, através da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). 

Entrevista com Secretária Eliani

Padre Diomar apresenta a CF 2022, lançada nacionalmente nesta quarta-feira, 2. (Foto: Diplomata FM)
Publicidade
WhatsApp chat