24.4 C
Brusque
sexta-feira, abril 26, 2024
InícioNotíciasSegurança PúblicaPolícia Civil prende homem investigado por seis furtos em empresas

Polícia Civil prende homem investigado por seis furtos em empresas

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Furtos e Roubos de Brusque, prendeu na tarde de hoje (03), um homem de 37 anos investigado pela prática de 06 furtos em empresas.
Conforme apurado pela DFR, no período de agosto a dezembro de 2021, o investigado sozinho teria praticado furtos em diversas empresas nos bairros Santa Terezinha e Limoeiro.
No bairro Santa Terezinha o investigado subtraiu 17 baterias de caminhões de duas empresas. Ele adentrava ao pátio das empresas durante a noite, deslocava até onde os caminhões estavam estacionados e, mediante o uso de ferramentas, cortava os cabos das baterias instaladas nos caminhões e as furtava. Apurou-se, ainda, que em uma mesma empresa o investigado chegou a praticar dois furtos em noites distintas.
Já no bairro Limoeiro, o preso realizou a subtração de fios de cobres instalados nas empresas, mediante a utilização de um machado. No bairro ele praticou três furtos contra o patrimônio de uma mesma empresa em dias distintos, causando a interrupção dos trabalhos de 52 funcionários e um prejuízo aproximado de R$ 120.000,00.
A prisão ocorreu em virtude de mandado de prisão expedido pela Vara Criminal de Brusque, em processo decorrente de Inquérito Policial que tramitou perante a Divisão de Furtos e Roubo.
A Polícia Civil alerta as pessoas e as empresas, principalmente de sucatas e materiais reciclados, para que não comprem esses tipos de mercadorias sem procedência, pois a conduta configura o crime de receptação, além de fomentar a prática do crime de furto em Brusque.

Publicidade
WhatsApp chat