29.8 C
Brusque
quinta-feira, março 28, 2024
InícioNotíciasEducaçãoColégio Cônsul recebe maior premiação em preparação e pesquisa da simulação NHSMUN,...

Colégio Cônsul recebe maior premiação em preparação e pesquisa da simulação NHSMUN, na sede da ONU, em Nova Iorque

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A manhã desta segunda-feira, 21, foi de muita emoção para estudantes e professores do Colégio Cônsul Carlos Renaux de Brusque. É que a equipe do recebeu o prêmio mais alto da categoria Preparação e Pesquisa do NHSMUN (National High School Model UN), a maior conferência para escolas de Ensino Médio do mundo.

A simulação aconteceu na sede da ONU, em Nova Iorque, entre os dias 18 e 21 de março, e contou com a participação de cerca de 300 escolas e 5 mil estudantes de 80 países. 

O evento ofereceu três prêmios dentro da categoria de Preparação e Pesquisa, o Merit, o Excellence e o Distinction, sendo este último o mais importante e o que o Colégio Cônsul recebeu.

Para cada equipe foi designado um país e os estudantes do Cônsul representaram a Delegação da Canadá. A preparação para o evento teve início meses antes, com pesquisa aprofundada sobre esse país, aulas semanais de Relações Internacionais e de Língua Inglesa, e com treinamento nos finais de semana.  

Além das simulações, o evento ofereceu para professores e estudantes uma programação com palestras, visitas e oficinas, todos com foco nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas.

Publicidade
WhatsApp chat