População já pode retirar medicamentos no SUS com receitas privadas

Publicidade
Utilidade pública

A Secretaria de Saúde, por meio da Atenção Farmacêutica, esclarece que já está em vigor a lei nº 4463 de março de 2022, aprovada este mês, e que prevê a distribuição de remédios prescritos na rede privada via Sistema Único de Saúde (SUS), mas é necessário que a população fique atenta. 

De acordo com a diretora, Patrícia Sassi, a retirada de medicamentos de receitas privadas para a população abaixo de 60 anos é exclusivamente na Farmácia Básica, que fica localizada em anexo ao prédio da Policlínica, no Centro. “A população idosa pode seguir retirando nas Unidades Básicas de Saúde, claro dentro dos critérios estabelecidos. Mas os demais precisam vir até a Farmácia Básica”. Cabe ressaltar que a entrega de medicamentos será conforme a disponibilidade do SUS. E o tratamento entregue na Farmácia será 30 dias para medicamentos de uso contínuo e 60 dias para medicamentos controlados. 

O horário de funcionamento da Farmácia é das 8h às 20h30 sem fechar para o almoço.

Publicidade
Últimas notícias

Grupo de Feirino do Bandeirante promove confraternização com ex-jogadores profissionais

O grupo de feirino Clube 25, da Sociedade Esportiva Bandeira, promoveu um momento de confraternização na noite desta última...
Publicidade
WhatsApp chat