Núcleo de Consultores da CDL Brusque irá assessorar entidade brusquense

Publicidade
Utilidade pública

É inegável a importância de uma consultoria para o crescimento empresarial. Seja para minimizar riscos ou apresentar oportunidades, o trabalho especializado faz toda a diferença na saúde de uma empresa. Por esse motivo, o Núcleo de Consultores da Câmara de Dirigentes Lojistas de Brusque (CDL) irá oferecer um período de acompanhamento gratuito a uma entidade brusquense pelo período de três meses.

Na noite dessa quinta-feira, 24 de março, a reunião do núcleo teve a presença das presidentes da Associação de Pais, Profissionais e Amigos dos Autistas de Brusque e Região (AMA Brusque), Márcia Faria, e do Instituto Catarinense Anjos do Peito (ICAP), Angelina Lucia Tarter. As convidadas apresentaram um pouco mais sobre a atuação de suas entidades, apontando as demandas e os desafios principais que norteiam os trabalhos.

Para a Anjos do Peito a prioridade neste momento a maior necessidade é o auxílio para captação de recursos. “Falta fluxo de caixa para darmos continuidade aos nossos projetos e conquistar a nossa tão sonhada sede”, destaca Angelina.

Para a AMA, o objetivo é estruturar e profissionalizar a entidade na visão do terceiro setor. “Queremos aumentar a expertise em captação de recursos e desenvolvimento de projetos e também sonhamos com a nossa sede própria para o desenvolvimento dos trabalhos”, conta Márcia. 

Segundo o coordenador do Núcleo, Thiago Casagrande, o intuito é utilizar a experiencia dos consultores, em diversas áreas, para contribuir com a instituição. “Cada ong teve dez minutos para explicar suas necessidades, agora vamos deliberar e definir de que forma podemos contribuir”, explica.

O presidente da CDL Brusque Alcir Inácio Otto reforça o compromisso da entidade com o desenvolvimento local. “Por meio do núcleo de consultores, queremos dar essa assistência para que a entidade escolhida possa ser ainda mais assertiva em suas ações e que continue contribuindo para uma sociedade cada vez melhor”, ressalta.

Publicidade
Últimas notícias

Brusque FC encerra preparação para encarar o Vasco fora de casa

Na manhã desta quarta-feira (25), o Brusque FC encerrou a preparação para encarar o Vasco, pela nona rodada do...
Publicidade
WhatsApp chat