17.3 C
Brusque
quinta-feira, abril 25, 2024
InícioNotíciasSaúdeHospital Azambuja abre novos dez leitos de UTI Geral Adulto

Hospital Azambuja abre novos dez leitos de UTI Geral Adulto

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Um marco importante na história do Hospital Azambuja foi conquistado esta semana, com a abertura de dez novos leitos de UTI Geral Adulto, a fim de atender pacientes acometidos pelas mais diversas patologias, inclusive doenças cardíacas e neurológicas. A instituição já contava com dez leitos de Unidade de Terapia Intensiva e buscava a ampliação do número de leitos, diante da demanda cada vez maior por atendimento. “Agora o hospital terá à disposição 20 leitos de UTI Geral Adulto, uma conquista que beneficia toda população brusquense e da região e que demonstra nossa preocupação constante em realizar melhorias em nossa instituição de saúde”, ressalta o gestor Gilberto Bastiani.

Os novos leitos, que passam a integrar a UTI Adulto 2, contam com o atendimento de equipe multidisciplinar, formada por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, nutricionistas, fonoaudiólogos, psicólogos e terapeutas ocupacionais, sob a coordenação do médico Dr. Eugênio José Paiva Maciel. “O padrão de atendimento na unidade 2 da UTI será o mesmo realizado na UTI 1. Estamos com equipes muito competentes e o objetivo com a abertura de novos leitos é ter mais espaço para os pacientes da cidade e, após o credenciamento da Hemodinâmica, para pacientes coronariopatas, com doenças vasculares e cerebrais, como isquemia cerebral e arteriografia cerebral”, enfatiza Dr. Eugênio.

A abertura dos novos leitos foi autorizada pelo Ministério da Saúde por meio da Portaria GM/MS nº 220, assinada pelo Ministro Marcelo Queiroga no dia 27 de janeiro, e publicada no Diário Oficial da União em 4 de fevereiro. A instalação dos novos leitos foi realizada em uma área no segundo andar do hospital. Além disso, segundo Bastiani, a ideia é que com a ampliação no atendimento da Unidade de Terapia Intensiva, o hospital possa aumentar a oferta de serviços para a população brusquense. “A ampliação dos leitos de UTI Geral sempre esteve em nossos planos, inclusive consta no projeto da Torre de Alta Complexidade, o qual estamos prestes a iniciar as obras. Mas conseguimos adiantar isto e recebemos a autorização para abrir estes novos leitos agora, na última semana do mês de março. Ficamos muito satisfeitos em ampliar o atendimento à população, pois isso representa uma conquista para todos”, reforça o gestor.  

Inovação em serviços e equipamentos

De acordo com o diretor administrativo, Pe. Nélio Roberto Schwanke, o Azambuja tem investido seus esforços na busca constante por inovação, através de equipamentos e tecnologia de ponta para diagnósticos e tratamentos, como também na capacitação de suas equipes. A aposta do hospital é focar na qualidade dos atendimentos, oportunizando à população um melhor acolhimento. “São investimentos constantes que realizamos com o propósito maior de bem atender as pessoas, em suas mais diversas necessidades por serviços médicos. Estamos felizes com esta boa fase do Azambuja, que tem se destacado no cenário estadual, conforme já ouvimos do próprio secretário de Estado da Saúde, Dr. André Motta Ribeiro e dos parlamentares que nos contemplaram ao longo dos últimos anos com recursos que são investidos em projetos de melhoria. Somos uma instituição de 119 anos, que nunca cessa a vontade de oferecer o melhor em saúde à população. Esta é a missão do Hospital Azambuja desde que iniciou sua trajetória e por ela vamos continuar trabalhando”, complementa.

Publicidade
WhatsApp chat