28.9 C
Brusque
sexta-feira, março 29, 2024
InícioNotíciasSaúdeUnimed Brusque comemora Dia Mundial da Saúde com atividades em sua nova...

Unimed Brusque comemora Dia Mundial da Saúde com atividades em sua nova clínica

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Você já pensou em pedalar enquanto produz o seu próprio suco de frutas? Foi assim que pacientes e colaboradores da Unimed Brusque comemoraram o Dia Mundial da Saúde, nesta quinta-feira, 07 de abril.

Quem passou pela nova clínica da Unimed, localizada na R. Guilherme Wegner, 935, no bairro São Luiz, foi convidado a se exercitar na “bike do suco” e ainda garantir um delicioso suco de frutas feito na hora.

Além disso, os visitantes também preencheram um questionário sobre cuidados, histórico saúde/doença e habitos/estilo de vida e, além de concorrer a brindes e receberem avaliações de saúde.

Segundo a gerente de Serviços em Saúde da Unimed, Amanda Sanches Baumel de Carvalho, o objetivo da ação foi promover uma reflexão sobre o tema deste ano, proposto pela Organização Mundial da Saúde (OMS): “Nosso planeta, nossa saúde”.

“Esse tema coloca a saúde das pessoas e do planeta no centro das ações e fomenta um movimento para criar uma sociedade focada no bem-estar. Quando começamos a falar de bem-estar é importante falar também sobre assumir o seu protagonismo da saúde, em direção a uma vida mais saudável e longeva, destaca.

De acordo com Amanda, quando se fala em bem-estar é impossível não falar sobre estilo de vida. “Existem alguns pilares que regulam o cuidado neste sentido: alimentação de qualidade, controle do uso de substâncias tóxicas (cigarro e álcool), exercício físico regular, sono reparador, vida em comunidade e saúde mental”, conta.
Ela destaca ainda a questão da saúde mental como um dos itens em destaque no atual cenário. “Cuidar da saúde mental é o ponto fundamental para uma vida positiva. Para isso, é necessário estar atento aos sinais do corpo, avaliar a necessidade de mudança de estilo de vida e mapear nossos problemas emocionais, para, se necessário, buscar ajuda de profissionais. É muito importante ter uma mente e corpo saudável, e a gente consegue isso através do equilibrio”, enfatiza.

Atendimento virtual
Outro destaque da programação foi a Laura, a Inteligência artificial da cooperativa, que foi agregada aos serviços da Unimed Brusque este ano para ajudar a conhecer melhor os beneficiários, afim de proporcionar um acompanhamento de saúde personalizado.

“Por meio de um link enviado via WhatsApp, é possível coletar dados preenchidos em um questionário e relacionar o histórico de saúde. Dessa forma poderemos captar e identificar melhor as necessidades dos clientes para oferecer cada vez mais facilidades e acesso a serviços de saúde foco na prevenção de doenças crônicas, como hipertensão, diabetes e obesidade, evidenciando ainda mais a nossa missão, proporcionar soluções em saúde”, comenta Amanda.

Os dados informados são protegidos pela Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). A inteligência artificial irá conhecer os beneficiários e conseguir direcionar cada caso dentro do plano de saúde. Para responder o questionário da Laura, basta acessar o site: https://triagemvirtual.laura-br.com/unimedbrusque/wallet/epidemiologia/epidemiologia?etapa=1

Texto: Assessoria de Imprensa

Publicidade
WhatsApp chat