Barateiro Futsal é derrotado pelo São José na estreia da Liga Feminina de Futsal

Publicidade
Utilidade pública

Barateiro Futsal é derrotado pelo São José na estreia da Liga Feminina de Futsal

Equipe começou na frente, mas sofreu virada na etapa complementar da partida

O Barateiro Havan Futsal começou a sua trajetória na Liga Feminina de Futsal (LFF) com derrota por 3 a 2 para a equipe do São José Futsal Feminino, de São José dos Campos (SP). O jogo ocorreu na Arena Sorocaba, em Sorocaba, palco de toda a primeira rodada da competição, que marca uma nova era na modalidade esportiva.

O jogo

O primeiro tempo começou muito amarrado, com a equipe de São José jogando com suas linhas baixas. O Barateiro, por sua vez, esperava o momento certo para atacar, o que tornou a partida bastante burocrática, com pouquíssimas finalizações de ambos os lados.

A partir dos 10 minutos, as paulistas decidiram ir para cima, aumentando suas linhas e deixando o Barateiro Havan Futsal mais confortável para tentar jogadas mais agudas. Faltando cinco minutos para o fim da primeira etapa, Bella experimentou e acertou um belo chute da intermediária, obrigando a arqueira adversária a mostrar serviço e operar bela defesa.

O gol finalmente sairia faltando pouco menos de quatro minutos para o fim do primeiro tempo, quando Amandinha, da lateral esquerda, passou para Pelé, na entrada da área. O passe acabou interceptado, mas, após resvalar na defensora do São José, voltou para os pés da pivô, que apenas teve o trabalho de girar e estufar o fundo das redes.

O segundo tempo

Buscando correr atrás do prejuízo, o São José adotou a estratégia de goleiro linha logo no início da etapa complementar. A medida obrigou o Barateiro a focar suas ações na defesa, para tentar superar a superioridade numérica das adversárias.

Porém, faltando 13 minutos e 38 segundos para o fim do jogo, após erro defensivo do Barateiro, Jamilly, posicionada no setor central de quadra, toca para Yasmin no lado direito, que solta belo chute e empata o jogo em Sorocaba.

Segundos depois, Jamilly novamente aproveitou falha defensiva e fez jus ao papel de garçom, tocando da direita para o centro, achando Jussara que, em boa posição, chutou colocado para ampliar o placar. Barateiro 1 x 2 São José.

Mesmo atrás do placar, o Barateiro não se abateu, mas parava sempre nas boas defesas da goleira Gi Contri. Foi apenas aos 4 minutos e 50 segundos restantes que as brusquenses conseguiram romper o bloqueio paulista. Bella, da intermediária, soltou um verdadeiro “pombo sem asas” que foi parar no ângulo esquerdo da arqueira do São José. Uma verdadeira pintura em Sorocaba e a igualdade no placar estava restabelecida.

Com pressão de ambos os lados, foi a rainha das assistências Jamilly que se sobressaiu aos 51 segundos finais. Após receber na entrada da área, ela tocou de costas para Jussara dar números finais a partida. Barateiro 2 x 3 São José.

O Barateiro Havan Futsal volta às quadras em 21 de abril, às 18h, pela segunda rodada da LFF, diante do Confiança, em Sergipe.

Publicidade
Últimas notícias

Grupo de Feirino do Bandeirante promove confraternização com ex-jogadores profissionais

O grupo de feirino Clube 25, da Sociedade Esportiva Bandeira, promoveu um momento de confraternização na noite desta última...
Publicidade
WhatsApp chat