15.3 C
Brusque
sábado, abril 20, 2024
InícioNotíciasPolíticaCâmara realiza sessão ordinária com destaque para as obras de revitalização da...

Câmara realiza sessão ordinária com destaque para as obras de revitalização da Escola Professor João Boos

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Na noite de terça-feira, 12, a Câmara Municipal de Guabiruba realizou mais uma sessão ordinária no mês de abril, sendo os trabalhos presididos pelo vereador Cristiano Kormann (Progressistas) com as presenças dos demais oito parlamentares que compõe a atual legislatura. 

A tribuna popular da casa foi utilizada pelo morador do bairro Lageado Baixo, o engenheiro Civil, Gustavo Schaefer, que falou de reivindicações ligadas a Rua Augusto Lang, bairro Lageado Baixo. 

O Gerente Regional de Educação, Odair Bozio utilizou o espaço da palavra livre para discorrer sobre o andamento das obras da Escola de Educação Básica Professor João Boos, localizada Centro. Ele apresentou o projeto e falou sobre os valores que serão aplicados para as obras tão aguardadas e reivindicadas pela comunidade guabirubense.

A vereadora Maria Simone Fischer (MDB) comentou sobre a presença do Gerente Regional de Educação, Odair Bózio na sessão da Câmara Municipal. Ela agradeceu o empenho do gestor para a revitalização da Escola João Boos e melhorias na Escola Professor Carlos Maffezzolli. 

O vereador Waldemiro Dalbosco (Progressistas) comentou sobre as obras de revitalização da Escola Professor João Boos. O parlamentar discorreu sobre as diversas promessas que não foram cumpridas e afirmou que os méritos são da comunidade organizada. 

O presidente da Mesa Diretora usou a tribuna e entre outros temas destacou a tramitação na casa do novo Código de Obras de Guabiruba que irá normatizar os deveres e direitos da comunidade, como exemplo de quem é a responsabilidade das limpezas de calçadas e terrenos baldios.

ORDEM DO DIA

– Foi aprovado em regime de urgência o Projeto de Lei Complementar nº 2/2022 do Executivo, que “DISPÕE SOBRE MEDIDAS DE DESBUROCRATIZAÇÃO E SIMPLIFICAÇÃO DO AMBIENTE DE NEGÓCIOS E SOBRE A FORMALIZAÇÃO E FUNCIONAMENTO DE EMPRESÁRIOS E PESSOAS JURÍDICAS NO MUNICÍPIO DE GUABIRUBA”.

– Também em regime de urgência foi aprovado o Projeto de Lei Ordinária nº 11/2022 do Executivo, que “ALTERA O VALOR DE REPASSE CONCEDIDO PELO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL À ORGANIZAÇÃO DA SOCIEDADE CIVIL AUTORIZADO PELA LEI MUNICIPAL N. 1.778, DE 09 DE FEVEREIRO DE 2022”.

– Aprovado por unanimidade Decreto Legislativo nº 4/2022 de autoria da Mesa Diretora, que “CONCEDE LICENÇA AO CHEFE DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL, PARA AUSENTAR-SE DO PAÍS”.

– Foi aprovado em 1ª discussão e votação o Projeto de Lei Ordinária nº 9/2022, que “DISPÕE SOBRE A RELAÇÃO MUNICIPAL DE MEDICAMENTOS ESSENCIAS – REMUME E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.

– Foi baixado para as Comissões de Legislação, Justiça e Redação Final e Obras e Serviços Públicos o Projeto de Lei Complementar nº 3/2022 do Executivo, que “DISPÕE SOBRE O CÓDIGO DE OBRAS DO MUNICÍPIO DE GUABIRUBA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”

Nada mais havendo a tratar foi declarada encerrada a sessão convocando a próxima para terça-feira, 19 de abril. 

Publicidade
WhatsApp chat