Confirmada a Fenajeep em 2022

Publicidade
Utilidade pública


Depois de dois anos sem edição presencial, a Festa Nacional da Jeep (Fenajeep) está confirmada em 2022 e ocorre entre os dias 15 e 19 de junho, no Pavilhão da Fenarreco. A expectativa é que o maior evento off-road da América Latina reúna mais de 400 pilotos e movimente cerca de 35 mil pessoas nesta 28ª edição.


“Não foi possível organizar a Fenajeep na Estrada da Fazenda, por conta das limitações da rede elétrica. Felizmente, conseguimos uma parceria com a família Hoffmann e vamos, mais uma vez, utilizar este terreno, em conjunto com o Pavilhão. Estamos trabalhando para fazer uma grande festa”, adianta o presidente do Brusque Jeep Clube, Rafain Walendowsky.


No pátio da Fenajeep estão confirmadas as provas de cross (jeep e gaiola), além do divertido e inusitado Desafio Fenajeep. A novidade desta edição é a presença de veículos UTV, também conhecidos como utilitários multitarefas: um meio termo entre carro e quadriciclo. Os UTVs poderão correr nas provas de cross e no Desafio.


Já nas provas externas estão programados para sábado, dia 18 de junho, o Rally e os passeios Radical e Expedition.


“A Fenajeep integra uma etapa do Campeonato Catarinense de Rally e, na pista, tanto o Brasileiro quanto o Catarinense de Jeep e Gaiola Cross”, conta Rafain.
As inscrições para as provas iniciam no dia 2 de maio e devem ser feitas pelo site: www.fenajeep.com.br.

Outras atrações
O Salão Off-Road será montado no Pavilhão da Fenarreco e deverá reunir cerca de 50 expositores nacionais. No local haverá lançamento de peças e acessórios, além de novidades em carros que despertam a atenção dos apaixonados por aventura e adrenalina.


Está confirmada, também, a exposição de veículos militares, assim como uma área destinada aos restaurantes e foodtrucks.


Por fim, completa a instalação da 28ª Fenajeep o espaço de camping, já na margem direita da Rodovia Antônio Heil, para quem costuma prestigiar o evento de uma forma mais alternativa.


“A Fenajeep, tradicionalmente, movimenta toda a economia de Brusque e região. A rede hoteleira costuma lotar em pouco tempo e não é suficiente para acolher todos os turistas que chegam para a festa. Ainda assim, há movimento nos postos, nos mercados e no comércio. A Fenajeep é um evento que reúne toda a família e sempre há um grande interesse na nossa indústria de confecção”, afirma Rafain.

Expectativa
Ao confirmar esta edição presencial da Fenajeep, o presidente do Brusque Jeep Clube já relata a animação dos pilotos, dos expositores e das pessoas que transitam pelo universo off-road do país. A 27ª Fenajeep ocorreu em 2020 mas, por conta da pandemia da Covid-19, foi virtual.


“A alegria não é apenas nossa, mas de todas as pessoas com quem conversamos. É um evento muito esperado. Estamos todos na correria, batalhando para fazer uma grande festa aos brusquenses, aos jipeiros e aos amantes de desafios”, expressa Rafain.

Publicidade
Últimas notícias

Hospital Azambuja alerta nova modalidade de golpe em nome da instituição

O Hospital Azambuja alerta a população de Brusque e região para novas tentativas de golpes, utilizando o nome da...
Publicidade
WhatsApp chat