26.6 C
Brusque
quinta-feira, março 28, 2024
InícioNotíciasSaúdeHospital Azambuja recebe visita do ex-secretário de Saúde do Estado

Hospital Azambuja recebe visita do ex-secretário de Saúde do Estado

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

O Hospital Arquidiocesano Cônsul Carlos Renaux – Hospital Azambuja recebeu na tarde de segunda-feira, 18 de abril, a visita do ex-secretário de Estado de Saúde, Dr. André Motta Ribeiro, que deixou a pasta no dia 31 de março. Um de seus últimos atos enquanto secretário, foi a assinatura que autoriza o Estado a firmar convênio com o Hospital Azambuja para liberação de recursos, na ordem de R$ 12.482.157,40, destinados à construção da Torre de Alta Complexidade. Em sua passagem por Brusque nesta semana, Dr. André foi recebido pelo diretor administrativo do Azambuja, Pe. Nélio Roberto Schwanke e pelo gestor Gilberto Bastiani, além de demais membros da diretoria do hospital, momento em que pode visitar a estrutura da instituição e o Centro de Hemodinâmica, que também teve convênio firmado com o Governo do Estado, para realização de procedimentos.

“Até 31 de março eu respondia pela pasta da Saúde no estado e tive a oportunidade de conhecer muitas unidades hospitalares, muitos municípios, muitos serviços sendo estruturados e consegui também, por conta de toda estrutura que o Governo Moisés nos deu, trazer ofertas, para que as pessoas pudessem ser atendidas de uma forma melhor e próximas de suas casas. E estou aqui hoje vendo isso. Para mim é um prazer vir a Brusque, ao Hospital Azambuja e ver o que está sendo feito com o recurso público”, comentou.

Dr. André também falou sobre o projeto da Torre de Alta Complexidade, que segundo ele, faz parte da missão do Governo do Estado, de trazer serviços de qualidade perto do cidadão. “Para isso precisamos de hospitais com habilitações e ofertas novas, mais modernos, com mais qualidade de assistência e essa Torre, esse investimento no Azambuja aqui em Brusque, é exatamente para isso, para que consigamos ofertar mais para o município e para a região do entorno. Esse ato como secretário teve este objetivo de trazer oferta de novos serviços, em uma unidade hospitalar qualificada como o Azambuja, que é um hospital acima da média”, frisou.

De acordo com o gestor do Azambuja, Gilberto Bastiani, a visita de Dr. André é um momento de satisfação ao hospital e uma oportunidade para mostrar os trabalhos que estão sendo realizados. “O período em que o Dr. André esteve à frente da Secretaria de Estado da Saúde demonstrou um modelo diferente de gestão, ele sempre foi muito sensível aos pleitos do hospital, imprimiu uma forma de se relacionar com as instituições hospitalares voltando seu olhar a necessidade de cada uma. Percebemos que o próprio modelo da política hospitalar catarinense foi aprimorado, acrescentando recursos aos hospitais, que em contrapartida tiveram que investir ainda mais em projetos de melhorias e qualidade”, complementou Bastiani.

Publicidade
WhatsApp chat