Homem é condenado por crimes de furto em empresas de Brusque; pena de 19 anos

Publicidade
Utilidade pública

Um homem de 37 anos foi condenado pela Vara Criminal de Brusque a pena de 19 anos e dez meses de prisão em regime fechado, pela prática de seis furtos em empresas de Brusque.

A condenação é em decorrência de investigação realizada pela Divisão de Furtos e Roubos de Brusque, que apontou que no período de agosto a dezembro de 2021, o condenando, sozinho, teria praticado furtos em diversas empresas nos bairros Santa Terezinha e Limoeiro.

No bairro Santa Terezinha o investigado subtraiu 17 baterias de caminhões de duas empresas. Ele adentrava ao pátio das empresas durante a noite, deslocava até onde os caminhões estavam estacionados e, mediante o uso de ferramentas, cortava os cabos das baterias instaladas nos caminhões e as furtava. Apurou-se, ainda, que em uma mesma empresa o investigado chegou a praticar dois furtos em noites distintas.

Já no bairro Limoeiro, o preso realizou a subtração de fios de cobres instalados nas empresas, mediante a utilização de um machado. No bairro ele praticou três furtos contra o patrimônio de uma mesma empresa em dias distintos, causando a interrupção dos trabalhos de 52 funcionários e um prejuízo aproximado de R$ 120.000,00.

O condenado segue encarcerado desde sua prisão pela Polícia Civil ocorrida no mês de março deste ano.

Publicidade
Últimas notícias

Brusque FC encerra preparação para encarar o Vasco fora de casa

Na manhã desta quarta-feira (25), o Brusque FC encerrou a preparação para encarar o Vasco, pela nona rodada do...
Publicidade
WhatsApp chat