Rogério Adilson Lana se despede da presidência do Bandeirante

Publicidade
Utilidade pública

A Sociedade Esportiva Bandeirante passa a ter uma nova gestão a partir desta sexta-feira (29), quando o sócio Marcelo Caetano, até então vice-presidente do clube, assume o cargo de presidente. A assembleia geral para eleição da nova diretoria foi realizada na noite de quinta-feira (28), data em que o administrador Rogério Adilson Lana se despediu da presidência da entidade, após uma gestão marcada pelo desafio de fazer o clube crescer em meio a uma pandemia mundial.

Visionário, Lana deixa o cargo logo após o lançamento de uma campanha, para conscientizar sócios e comunidade, sobre a importância da sustentabilidade e de como pequenas mudanças de hábito podem contribuir para o meio ambiente.

Ao longo da gestão foram realizados vários investimentos em infraestrutura, com a modernização do espaço petisco, da sauna e criação do complexo de areia, que movimentou e ampliou o quadro associativo.

A área do parque aquático recebeu atenção constante e investimentos da gestão, para que as pessoas que utilizam as piscinas tivessem um ambiente adequado. “Também realizamos uma mudança geral na iluminação do clube, por meio da tecnologia led, nas áreas esportivas. Essa medida trouxe economia e um grande ganho na qualidade dos ambientes, que à noite ficaram mais bonitos e funcionais”, conta Lana. 

Outro marco foi a reinauguração da sede esportiva, onde são realizadas as confraternizações do futebol, que semanalmente movimenta mais de 300 sócios no clube. A obra proporcionou um melhor aproveitamento do espaço, com mobiliário contemporâneo e iluminação adequada, para a entrega de um local aconchegante aos usuários.

Gestão financeira e administrativa

A frente da Sociedade Esportiva Bandeirante, Lana sempre teve como principal preocupação a qualidade dos serviços e espaços à disposição dos sócios, mantendo a saúde financeira do clube.

“Com tranquilidade conseguimos vencer os desafios. Durante a pandemia perdemos receita de sócios que saíram, também não conseguimos alugar os espaços – serviço que representa cerca de 8% do nosso faturamento. Precisamos nos reinventar no processo de gestão do clube, visto que a toda a situação afetou nossas finanças e o dia a dia nos espaços. Não tenho dúvida de que saímos fortalecidos”, conta.

De acordo com Lana, na presidência do Band ele sempre trabalhou com metas anuais, estabelecendo projeções para o aumento do número de sócios e fortalecendo o relacionamento com aqueles que já eram associados.

Outra frente foi o apoio financeiro e/ou de disponibilização de espaços para o treinamento de atletas e times locais, em diferentes modalidades.

Comunicação e eventos

Durante a gestão foram realizados investimentos na comunicação do clube, tanto externa quanto interna. Um novo site foi lançado em paralelo com o fortalecimento dos canais institucionais nas redes sociais.

“Meu objetivo foi sempre o de profissionalizar ainda mais a comunicação da Sociedade Esportiva Bandeirante. Com esse intuito nós terceirizamos os serviços de publicidade e assessoria de imprensa, bem como investimos em uma maior presença nas redes sociais. Principalmente em função da pandemia de Covid-19, percebemos que esse foi um caminho acertado, pois em determinados momentos, a tecnologia foi a única forma de nos mantermos juntos em nossa segunda casa”, avalia.

Outra iniciativa foi a ampliação do apoio aos eventos realizados pelos feirinos, bem como realização de eventos institucionais, tanto que recentemente foram realizadas para os sócios programações em alusão ao Dia da Mulher e Páscoa.

Gratidão

Ao se despedir do cargo, Lana enfatiza a importância do trabalho em conjunto realizado sempre com a diretoria, com os sócios e colaboradores do clube. “Minha gratidão a todos que caminharam comigo na missão de tornar o Bandeirante cada dia melhor para os sócios e para a comunidade regional”, agradece.

Lana não tem dúvidas de que o Bandeirante vai continuar crescendo e fazendo parte do dia a dia dos brusquenses.  “Trabalhamos para que cada vez mais as famílias venham para o Bandeirante e se sintam muito à vontade usufruindo o clube como sua segunda casa. Desejo muito sucesso ao Marcelo em sua gestão”, conclui.

Publicidade
Últimas notícias

Paróquia inicia instalação do sistema de captação de energia solar

Prestes a estrear a programação que irá celebrar o Jubileu de 150 anos, a Paróquia São Luís Gonzaga dá...
Publicidade
WhatsApp chat