Santos Dumont comemora 58 anos

Publicidade
Utilidade pública

Fundado em primeiro de maio de 1964, a Sociedade Beneficente e Recreativa Santos Dumont comemora 58 anos neste domingo, 1° de Maio.

O aniversário, em meio ao Dia do Trabalhador, sempre é muito celebrado pelo clube, que foi construído pelas mãos de diversas pessoas ao longo destas mais de cinco décadas.

Localizado em posição estratégica na cidade, o Santos Dumont nasceu no coração do bairro Santa Terezinha e logo se transformou em um dos principais clubes de Brusque e região.

Atualmente, além de contar com um bom número de sócios e uma estrutura com campo de futebol, piscina, salão social, ginásio esportivo, entre outros, o clube se destaca pelo excelente trabalho na captação de jovens para sua escola de futebol.

A parceria com o Brusque FC oportuniza que muitas crianças tenham condições de seguir com o sonho de serem atletas profissionais. Ao mesmo tempo, o Santos Dumont faz um grande trabalho social, oportunizando a prática esportiva de forma recreativa. “Sempre falo que a escolinha é o coração do clube. Ficamos felizes de chegar aqui e ver crianças de 4, 5 anos treinando, se divertindo. Isso para nós é muito importante”, destaca o presidente Pércio Alan Dalago.

À frente do clube desde 2014, mas na diretoria desde 2001, Pércio agradece a todos os ex-presidentes que contribuíram com a história do clube, em especial Paulico Coelho [in memoriam], dirigente ao qual mantinha uma grande amizade. “O seu Paulico era um grande amigo. Penso que todos que aqui passaram se dedicaram e deram o seu máximo para que o clube chegasse nesse momento. Cada um deixou família, trabalho, negócios, para se dedicar ao clube e contribuír de alguma forma”, ressalta.

O presidente tratou de agradecer a todos os parceiros do Santos Dumont, com menção especial ao Schmitt Buffet e Eventos e a todos os outros que sempre estiveram com o clube. “Só temos que agradecer a todos que acreditam na Sociedade Santos Dumont. Mesmo nessa pandemia, batemos em muitas empresas e todas nos ajudaram, graças a Deus”.

Por fim, Pércio também agradeceu aos sócios, pais de atletas e toda comunidade brusquense ao celebrar mais um aniversário do clube. “Nesses 58 anos quero agradecer a todos os sócios, parceiros e pessoas que contribuem com o Santos Dumont no dia a dia. E dizer para a nossa comunidade que venha prestigiar o clube, conhecer a estrutura. É um clube que tem uma história muito bonita e nos orgulhamos muito disso”.

Fonte: Assessoria

Publicidade
Últimas notícias

Grupo de Feirino do Bandeirante promove confraternização com ex-jogadores profissionais

O grupo de feirino Clube 25, da Sociedade Esportiva Bandeira, promoveu um momento de confraternização na noite desta última...
Publicidade
WhatsApp chat