Carlos Renaux vive expectativa para estreia em uma campanha na Série B do Catarinense

Publicidade
Utilidade pública

O Tricolor tem o comandante definido para a disputa do Catarinense Série B, o nome escolhido é do técnico Reinaldo Oliveira, aos 43 anos, ele vai para a sua terceira passagem como treinador, já dirigiu o Inter de Lages na Série B de 2020, e estava no Perilima da Paraíba. O técnico vai ter o desafio de colocar o Vovô de na elite do futebol estadual.

Como ex-atleta, Reinaldo Oliveira jogou pelo Flamengo, São Paulo, Santos, Botafogo, além de ter jogado no exterior, sendo atacante de PSG, Al Ittihad e Kashiwa Reysol, o técnico já treina o grupo na tarde desta sexta-feira (29). O Carlos Renaux estreia na Série B, no dia 29 de maio, contra o Atlético Catarinense, partida que acontece em Palhoça.

Na última sexta-feira, 29, o presidente do Renaux, Altair Rech, o Taico, falou em coletiva de imprensa, junto ao técnico Reinaldo, sobre a expectativa para a competição.

A competição, que oferece duas vagas para a Série A em 2023 para campeão e vice, terá início no dia 29 de maio. A definição ocorreu em Congresso Técnico realizado na tarde desta quarta-feira (19/01), na sede da Federação Catarinense de Futebol (FCF), em Balneário Camboriú. A previsão de encerramento é 28 de agosto.

O Congresso Técnico teve início com a palavra do presidente da FCF, Rubens Angelotti, que agradeceu a presença dos dirigentes e desejou sucesso no decorrer da temporada. Também participaram o diretor de Competições Especiais, Carlos Fernando Crispim, o procurador jurídico Rodrigo Capella, o diretor do Departamento de Arbitragem Marco Antônio Martins e o assessor de Competições Especiais, José Carlos Goulart Júnior.

Pela fórmula de disputa, os 10 clubes participantes jogam entre si em partidas de turno único. Os oito melhores avançam para as quartas de final e os dois últimos serão rebaixados para a Série C em 2023. A partir das quartas de final ocorrem partidas de ida e volta até definir os dois clubes finalistas, que garantem o acesso para o Catarinense Fort Atacadista 2023.

Participarão da disputa os seguintes clubes: Criciúma, Metropolitano, Nação, Carlos Renaux, Guarani, Tubarão, Internacional, Atlético Catarinense, Blumenau e Caravaggio.

1ª Rodada
29/05


Nação x Guarani
Blumenau x Tubarão
Internacional x Criciúma
Catarinense x Carlos Renaux
Caravaggio x Metropolitano

Publicidade
Últimas notícias

Hospital Azambuja alerta nova modalidade de golpe em nome da instituição

O Hospital Azambuja alerta a população de Brusque e região para novas tentativas de golpes, utilizando o nome da...
Publicidade
WhatsApp chat