30 C
Brusque
terça-feira, abril 23, 2024
InícioNotíciasEducaçãoRaízes e legado: 150 anos do Colégio Cônsul Carlos Renaux foi tema...

Raízes e legado: 150 anos do Colégio Cônsul Carlos Renaux foi tema de entrevista no Programa da Hora

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

O Consul Carlos Renaux é o colégio da rede particular de ensino mais antigo de Santa Catarina e comemora neste ano os seus 150 anos de história. A data do aniversário foi celebrada no dia 20 de abril, mas desde o ano passado tem ocorrido diversos momentos históricos que marcam este período, desde a solenidade de lançamento e inauguração da estrutura de ampliação do colégio, em setembro do ano passado.

Para falar sobre esta história e o momento importante que tem sido vivido pelo colégio, recebemos no programa Da Hora desta terça-feira (3), o diretor do Colégio, Otto Hermann Grim, e o professor do Ensino Religioso e Projetos Sociais da escola, Nathan Krieger, que inclusive foi quem contatou a tataraneta do Pastor Heinrich Sandreczki, fundador da escola e primeiro pastor residente da comunidade luterana de Brusque, para participar das comemorações dos 150 anos da escola.

Os convidados destacaram pontos importantes da história do colégio e a responsabilidade de planejar as comemorações do sesquicentenário de uma escola, sob a missão de eternizar este período para a posteridade. Desde a solenidade de lançamento e inauguração da estrutura de ampliação do colégio, em setembro do ano passado, o colégio tem recebido alguns presentes nestes 150 anos, entre eles a visita da Karen Sandreczki, tataraneta do Pastor Heinrich Sandreczki, fundador da escola e primeiro pastor residente da comunidade luterana de Brusque. Além disso, o evento “Reencontrando Meu Colégio” faz parte destas comemorações.

Acompanhe a entrevista na íntegra!

Otto Hermann Grim e Nathan Krieger. (Foto: Diplomata FM)
Publicidade
WhatsApp chat