Centro de Vacinação na Uniasselvi passa a atender a partir das 8h30

Cabe ressaltar que no local é possível se vacinar contra a Covid-19 e a gripe

Publicidade
Utilidade pública

A Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância em Saúde, informa que a partir de quinta-feira (05), o Centro de Vacinação na Uniasselvi passa a atender a partir das 8h30, devido a necessidade de alguns ajustes internos. Portanto, a vacinação ocorre das 8h30 às 17h, sem fechar para o almoço.

O Secretário da Saúde, Osvaldo Quirino de Souza, orienta que a população procure se vacinar. “Foi necessário ajustar o horário de início da vacinação, antes era às 8h e agora será às 8h30. Pedimos mais uma vez que as pessoas busquem completar os seus esquemas vacinais para quem está no prazo, e também se vacinem contra a gripe”.

Cabe ressaltar que no local é possível se vacinar contra a Covid-19 e a gripe.

Quem pode se vacinar contra Covid-19?

A primeira dose
Para toda a população com cinco anos ou mais.

Segunda dose
Coronavac: 28 dias após a primeira dose
Pfizer: oito semanas após a primeira dose
AstraZeneca: 10 semanas após a primeira dose
Janssen: dois meses após a primeira dose

Terceira dose
Coronavac: quatro meses após a segunda dose
Pfizer: quatro meses após a segunda dose
AstraZeneca: quatro meses após a segunda dose

Quarta dose
Idosos com 70 anos ou mais, que tomaram a terceira há pelo menos quatro meses. E idosos institucionalizados com 60 anos ou mais.

Imunocomprometidos
Coronavac, Pfizer e AstraZeneca: dose adicional 28 dias após a segunda dose e reforço após quatro meses da terceira dose
Jassen: segunda dose 8 semanas após a primeira, dose e reforço quatro meses após a segunda dose

Quem pode se vacinar contra a gripe?

A vacina da gripe está liberada para todos os públicos-alvo, incluindo idosos, trabalhadores da saúde, crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, puérperas, povos indígenas, professores, pessoas com comorbidades e com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo, portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas.

Fonte: Secom Brusque

Publicidade
Últimas notícias

Taça FCB inicia nesta quinta-feira (26) em Brusque

Quatro equipes catarinenses iniciam nesta quinta-feira (26) a disputa da Taça FCB. A chave B, disputada em Brusque, conta...
Publicidade
WhatsApp chat