25 C
Brusque
sábado, abril 20, 2024
InícioNotíciasGeralChuvas: Beira Rio é interditada nas proximidades do loteamento Ema II

Chuvas: Beira Rio é interditada nas proximidades do loteamento Ema II

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Em um novo levantamento feito por volta de 6h da madrugada desta quarta-feira (4), a Defesa Civil de Brusque projetou que as águas do rio Itajaí-mirim devem sair de sua calha em pelo menos dois pontos da Avenida Beira Rio margem direita. O primeiro fica nas proximidades do bairro Limoeiro, imediações do acesso ao loteamento EMA II.

O segundo ponto, próximo a ponte Estaiada. A cota de inundação é de 4,69 metros às 6h. O setor de trânsito já atua em parceria para monitorar, interditar e sinalizar esses locais.

Segundo a Defesa Civil outras ruas e bairros, bem como imóveis residências ou comerciais da avenida Beira Rio não devem registrar alagamentos. Porém, permanece a recomendação para moradores de encostas e populações ribeirinhas para que fiquem atentos a movimentação de massas e aos níveis de ribeirões.

Nível do Rio

O nível do rio Itajaí-mirim vem aumentando a cada hora. As 23h a régua de medição apontava 3,60 metros; meia noite 3,84 metros. Por volta de 1h o nível era de 4,10 metros e as duas da manhã atingiu de 4,34 metros. Às 6h era de 4,69 metros. Como persiste as condições de chuvas para as próximas horas a tendência é que o rio continue subindo.

A atualização do nível é divulgada a cada hora no perfil da Defesa Civil no Instagram – @defesacivilbrusque e no Facebook/defesacivilbrusque.

Publicidade
WhatsApp chat