18.6 C
Brusque
terça-feira, abril 23, 2024
InícioNotíciasGeralPrefeitura assina contrato para início das obras da Beira Rio Dom Joaquim

Prefeitura assina contrato para início das obras da Beira Rio Dom Joaquim

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

O início das obras da construção da chamada avenida Beira Rio Dom Joaquim começam a sair do papel. Nesta quinta-feira (5) o prefeito de Brusque, Ari Vequi, assinou o contrato com a empresa vencedora da licitação para a construção de uma nova ponte que vai ligar os bairros Jardim Maluche e Rio Branco. Esta é a primeira etapa do novo sistema viário da cidade que vai ligar a região central de Brusque ao Dom Joaquim.

Orçada em R$ 8,3 milhões, a nova ponte terá mais de 100 metros de extensão e quase 13 metros de largura. A ligação terá ainda altura superior à 5,5 metros nas alças de acesso pela nova avenida, permitindo assim a continuidade do canal extravasor permitindo a passagem do tráfego de caminhões, ônibus e outros veículos pesados.

Segundo prefeito, a mobilidade urbana da cidade ganhará uma nova e moderna avenida, e a ponte é o início da primeira etapa de implantação. “Vamos ter um novo acesso entre os bairros Maluche, Rio Branco e Guarani em direção ao Dom Joaquim. Este projeto, em grande parte, faz parte do financiamento do Fonplata, mas a obra da ponte terá aporte do FINISA da Caixa Econômica Federal e esperamos, em um ano, ter a nova ponte já servindo nossa comunidade”, comemora Ari Vequi.

A engenheira Fabiane Zanco Bortolanza, representante da empresa Zanco construtora LTDA, vencedora da licitação, informa que esta é a primeira obra que a empreiteira realiza em Brusque. “Queremos fazer essa nova ponte com muita agilidade e qualidade, e todos os esforços estarão focados no prazo de execução é que de 12 meses”, destaca.

Ligações

Em paralelo as obras da ponte, em breve a prefeitura estará licitando também os acessos entre os dois bairros. Pelo lado do Jardim Maluche via rua Orídes Schwartz e no Rio Branco na rua Ernesto Bianchini. Os trabalhos incluem 2,4 km de abertura, limpeza e terraplanagem das novas vias de acesso.

Publicidade
WhatsApp chat