Samae atualiza situação do abastecimento de água em Brusque

Maior transtorno ocorre na região central, após bombas de captação de água bruta sofrerem avarias

Publicidade
Utilidade pública

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) atualizou, no fim de manhã desta sexta-feira (6), o panorama do abastecimento de água em toda a cidade.

De acordo com os servidores do setor técnico da autarquia, todos os microssistemas estão operando. Alguns, porém, como Ribeirão do Mafra e Dom Joaquim, com vazão reduzida. Isso traz a possibilidade de desabastecimentos pontuais em regiões mais altas. Os profissionais do Samae continuam trabalhando nestas demandas.

O maior problema encontra-se, ainda, na região central. Por conta da forte chuva em pouco tempo, bombas da estação de captação de água bruta, situada no bairro Guarani, acabaram sofrendo avarias.

Por conta disto, a vazão de água chegando para tratamento acabou diminuindo consideravelmente nas últimas horas. O Samae viabilizou, ainda na manhã de hoje, a instalação emergencial de uma bomba para que a situação seja amenizada.

“Sempre quando o sistema sofre um desabastecimento muito grande, é difícil de recuperarmos, mas dentro do possível, salvo casos isolados e regiões mais altas, estamos abastecendo a maior parte da cidade”, ressalta o coordenador-geral da Área Técnica, Juliano Pereira.

Publicidade
Últimas notícias

Hospital Azambuja alerta nova modalidade de golpe em nome da instituição

O Hospital Azambuja alerta a população de Brusque e região para novas tentativas de golpes, utilizando o nome da...
Publicidade
WhatsApp chat