20.7 C
Brusque
sábado, abril 27, 2024
InícioNotíciasSegurança PúblicaPolícia Militar encontra ponto de drogas e traficante morre em confronto, em...

Polícia Militar encontra ponto de drogas e traficante morre em confronto, em São João Batista

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

No início da noite desta sexta-feira, por volta das 19h30, a Polícia Militar de São João Batista esteve na localidade de Veada, bairro Arataca, São João Batista, para averiguar um ponto de tráfico de drogas num sítio. Segundo as informações da PM, os policiais militares avistaram um veículo Renault Clio chegando nesse local com um casal.

O homem, antes de adentrar na residência, fez uma verificação visual ao redor da casa e, de imediato, foi reconhecido pelos policiais pelo envolvimento num homicídio na capital do Estado no mês de março, quando outro traficante foi morto com 32 facadas.

Como já era do conhecimento dos policiais que havia um mandado de prisão expedido pelo Poder Judiciário da capital pelo envolvimento dele naquele homicídio, imediatamente foi dada ordem de abordagem, porém, ao avistar a presença da viatura em frente à residência, ele teria sacado uma pistola e saiu correndo para os fundos, onde já havia outra equipe de policiais e, ao perceber que seria preso, disparou contra os policiais, que revidaram levando ele a óbito no local.

“Com ele foi encontrada uma pistola Bereta, calibre 9mm com numeração raspada e munições que foram recolhidas para perícia. Na casa foram encontrados 1.771 comprimidos, aproximadamente um quilo de matéria prima e uma prensa para fabricação de ecstasy, duas balanças de precisão, celulares, R$ 3.260,00 em dinheiro e uma motocicleta Honda CB 300 com a numeração do chassi e motor raspados”, destacou a PM em nota divulgada à imprensa.

O corpo do homem de 23 anos morto no confronto, foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML), da Polícia Cientifica de Brusque (PCI), que esteve no local para análise forense e recolheu a arma de fogo.

Todo o material apreendido juntamente com a mulher de 18 anos, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia e Brusque. Participaram da ocorrência, além dos policiais militares de São João Batista, a Agência de Inteligência e o Pelotão de Patrulhamento Tático da cidade de Tijucas.

Publicidade
WhatsApp chat