22.6 C
Brusque
quinta-feira, março 28, 2024
InícioNotíciasPolíticaLageado Alto recebe pela primeira vez Sessão Itinerante com as presenças de...

Lageado Alto recebe pela primeira vez Sessão Itinerante com as presenças de vereadores e prefeito

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Na noite de terça-feira, 31 de maio, a Câmara Municipal de Guabiruba realizou mais uma Sessão Itinerante e pela primeira vez realizada no bairro Lageado Alto, no salão paroquial da Igreja Nossa Senhora da Imaculada Conceição, ao lado do Memorial Ítalo-brasileiro Sacristão Francisco Celva.

Na oportunidade a estrutura do Poder Legislativo e levada até o bairro para que a comunidade local, que não tem a oportunidade de acompanhar as sessões ordinárias possam ter contato com a dinâmica dos encontros legislativo.

A sessão foi presidida pelo vereador Cristiano Kormann e contou com as presenças de mais sete vereadores: Ricardo José Schlindwein, Alexandre Pereira, Maria Simone Fischer, Ronaldo Kohler, Wagner Fischer Westarb, Waldemiro Dalbosco, Jair Francisco Kohler. A mesa de trabalhos ainda foi composta pelo prefeito Valmir Zirke e representantes da comunidade e Associação Cultural Italiana de Guabiruba (ACIG).

Como destaque do encontro os moradores que tiveram a oportunidade de utilizar a palavra para fazer reivindicações, questionamentos, elogios e também críticas solicitaram melhoramento da infraestrutura de acesso ao bairro que tem eventos culturais e pontos turísticos que atraem sempre muitas pessoas principalmente aos finais de semana. 

Representante da ACIG o empresário Amilton Stedeli falou sobre a realização do encontro legislativo e também as reivindicações que foram encaminhadas as autoridades políticas presentes.

Cristiano Kormann presidente da Mesa Diretora falou sobre o encontro discorrendo sobre a organização da comunidade do bairro Lageado Alto, que juntos tentam as melhorias necessárias para a localidade.

O prefeito Valmir Zirke ficou satisfeito e feliz pela boa participação popular na Sessão Itinerante do bairro Lageado Alto. O chefe do executivo falou sobre as reivindicações e também aproveitou para convidar a comunidade local para participar das festividades de 60 anos de emancipação político-administrativa de

O vereador Waldemiro Dalbosco que nasceu no bairro Lageado Alto, ficou feliz com a boa participação popular, ele comentou os pedidos da comunidade e ressaltou que mesmo as pessoas que já residem em outros bairros e cidades fizeram questão de comparecer.

A próxima sessão ordinária da Câmara Municipal de Guabiruba acontecerá na terça-feira, 07, excepcionalmente às 16h30 em decorrência da Missa de Ação de Graças em homenagem aos 60 anos de Guabiruba.

Publicidade
WhatsApp chat