15.3 C
Brusque
sábado, abril 20, 2024
InícioNotíciasGeralTurma de panificação recebe certificados em Botuverá

Turma de panificação recebe certificados em Botuverá

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Foi um mês de muito aprendizado para as 32 alunas do Curso de Panificação que receberam, na tarde de ontem, 31, os seus certificados de conclusão. As aulas foram realizadas através do Projeto Qualifica Botuverá, ofertado gratuitamente pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o SENAI, que disponibiliza uma carreta totalmente equipada para as aulas e professores capacitados. A cerimônia aconteceu na Câmara de Vereadores da cidade e contou com a presença de familiares e autoridades. 

A supervisora de educação do SENAI no Vale do Itajaí Mirim, Vânia A. Ferreira Sakiyama, lembrou que a “intenção do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial é, justamente, oferecer qualificação para os moradores das cidades onde os cursos são realizados. Inserindo esses novos profissionais no mercado de trabalho e possibilitando que as famílias tenham uma renda extra, além de promover o desenvolvimento econômico do município”.

Neste primeiro curso, que foi o de panificação, foram ofertadas quatro oficinas: pães, salgados fritos ou assados, biscoitos e cucas, mas segundo o Prefeito de Botuverá, Alcir Merizio, outros cursos em parceria com o SENAI devem ser realizados em breve na cidade, como de linhas, agulhas e fios; de costura e também de mecânico de máquina de costura, pois o município tem muitas confecções e há necessidade de qualificar a mão de obra.

“Quero agradecer e parabenizar os participantes, agradecer ao SENAI e aos seus profissionais que fizeram um ótimo trabalho. Agradecer aqui, a equipe do CRAS e a todas as pessoas que não mediram esforços para que o curso transcorresse”, frisou o Prefeito, que lembrou ainda que as pessoas que finalizaram o curso, estão fazendo a diferença, por saírem de suas casas e aproveitarem essa oportunidade de buscar conhecimento.

Publicidade
WhatsApp chat