24.4 C
Brusque
sexta-feira, abril 26, 2024
InícioNotíciasGeralCâmara Municipal divulga nota de pesar pela morte do ex-vereador e médico...

Câmara Municipal divulga nota de pesar pela morte do ex-vereador e médico Dr. Germano Hoffmann

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A Câmara Municipal de Brusque vem a público manifestar profundo pesar pelo falecimento do Dr. Germano Hoffmann, que exerceu o cargo de vereador na 5ª Legislatura após o Estado Novo (1963-1966), tendo assumido, à época, a presidência do Poder Legislativo.

Há alguns meses, esta casa teve a oportunidade de homenageá-lo em vida por meio de um artigo intitulado “Dr. Germano, um virtuoso”, publicado na revista Brusque Ilustrada como forma de registrar e compartilhar parte das memórias legislativas.

“Neste texto, destacamos o perfil socialmente entrosado do Dr. Germano e sua trajetória marcada por intensa participação política e vasta carreira profissional na medicina, com inúmeras contribuições à saúde e à vida do povo brusquense”, recorda o atual presidente da Câmara, vereador Alessandro Simas. “Ele foi, sem dúvidas, um homem de muitas virtudes”.

Antes disso, em 12 de julho de 2018, durante solenidade comemorativa pelos 135 anos de instalação do Legislativo brusquense, da qual participou presencialmente, Dr. Germano foi agraciado junto aos também ex-vereadores Kurt Schlösser, Aurinho Silveira de Souza e Arno Ristow (na ocasião representado pelo Dr. Carlos Ristow) com a Comenda do Mérito Legislativo.

Naquela oportunidade, ele declarou: “Há poucos dias me aconteceu o recebimento de uma correspondência assinada pelo presidente dessa Câmara [o então vereador Celso Carlos Emydio da Silva], em que ele me convidava para, no dia de hoje, comparecer à sessão solene onde me seria fornecida uma Comenda do Mérito Legislativo. Realmente, foi uma surpresa e eu agradeço não apenas ao presidente, mas a todos os servidores que se lembraram da gente e nos deram esse destaque, essa honra de ser homenageado por esta Câmara que durante 135 anos tem honrado o seu nome e a sua execução. Eu me sinto alegre e feliz de reencontrar os meus amigos”.

Aos parentes e amigos enlutados, os vereadores da Legislatura 2021-2024 e servidores da Câmara Municipal de Brusque externam sinceras condolências, na esperança de que as melhores lembranças que guardam do Dr. Germano possam confortá-los nesse momento. Fica a certeza de que a sua singular contribuição estará sempre eternizada nos anais deste parlamento.

Câmara Municipal de Brusque, em 04 de junho de 2022.

Publicidade
WhatsApp chat