19.8 C
Brusque
sexta-feira, abril 26, 2024
InícioNotíciasGeralGovernador assina autorização para licitar obra de duplicação da ligação Brusque-Gaspar

Governador assina autorização para licitar obra de duplicação da ligação Brusque-Gaspar

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Durante sua passagem pela região nesta sexta-feira (10), o Governador do Estado de Santa Catarina, Carlos Moisés, assinou documento em que autoriza a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade a proceder o edital de licitação para contratar empresa especializada em engenharia para a execução de de reabilitação com aumento da capacidade de tráfego, com a duplicação da rodovia Ivo Silveira (SC 108), no trecho Gaspar – Brusque.

Com extensão de aproximadamente 17 quilômetros, os recursos para a obra devem girar em torno de R$ 400 milhões. Conforme o documento, o prazo de execução é de 24 meses, a serem contados a partir da assinatura da ordem de serviço.

Presente no ato de assinatura, em Gaspar, o prefeito Ari Vequi comemora. Segundo ele, a obra é aguardada há muito tempo pelas duas cidades, em especial pelo setor produtivo e econômico, e vai permitir uma melhor mobilidade regional.

“É uma grande luta da sociedade brusquense, da Prefeitura, das entidades, agora vamos ver o edital ser lançado. A obra da SC 108, a Ivo Silveira, é de extrema importância para a integração regional para toda a região. Gaspar, Ilhota, Brusque, o polo têxtil regional vai ganhar muito com isso. Ali estão nossos shoppings de pronta entrega, tem grande área industrial de Brusque, essa duplicação vai trazer um grande avanço para a região e para toda nossa cidade”, relata.

Ari Vequi reforça que, após muita luta por essa obra, é motivo de alegria ver o governador anunciar a licitação. “Com 11 elevados e 17 quilômetros de extensão, acredito que será a abertura de nossa cidade, ligando todo o Vale do Itajaí, através de Blumenau, Brusque, Gaspar e Ilhota. Podemos também atingir o Alto Vale, com o deslocamento das mercadorias e indústria por essa via que é de veículos pesados, algo que hoje atrapalha muito o desenvolvimento de Brusque, e essa duplicação vai melhorar bastante essa questão”, analisa.

Para o secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Augusto Vieira, o momento representa mais uma etapa vencida. “Não tínhamos um projeto. Havia um contrato paralisado. Agora, com o projeto finalizado, lançamos a licitação para que a gente possa, vencida a etapa de licitação, ter a ordem de serviço. Vamos vencer etapa a etapa. Temos vontade política, queremos fazer, temos recursos garantidos, e agora, temos que passar a parte administrativa do processo licitatório”.

Publicidade
WhatsApp chat