Hospital Azambuja implantará UTI Neonatal; entrevista

Publicidade
Utilidade pública

O gestor do Hospital Azambuja, Gilberto Bastiani e o médico e diretor clínico Dr. Eugênio José Paiva Maciel falaram ao Jornal da Diplomata na manhã desta sexta-feira, 10, sobre os trâmites para implantação da UTI Neonatal.

O Hospital Azambuja firmou contrato emergencial com a Secretaria de Estado da Saúde para abertura de 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal e dois leitos de UTI pediátrica na instituição.

Acompanhe a entrevista.

Contrato emergencial foi firmado com a Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina diante da demanda por leitos neonatais e pediátricos. A UTI Neonatal atenderá recém-nascidos e bebês até seis meses, que necessitarem de cuidados intensivos. Já os leitos pediátricos atenderão pacientes de seis meses a 14 anos.

O Hospital Azambuja já possui todos os equipamentos para os leitos de UTI Neonatal, adquiridos através de uma emenda parlamentar no valor de R$ 2,7 milhões, encaminhada pelo ex-deputado estadual e médico Serafim Venzon, em seu último ano de mandato.

Publicidade
Últimas notícias

Brusque homenageou jogadores com placas

Na noite de sexta-feira (01), o Brusque FC realizou a entrega dos quadros comemorativos para os atletas Airton, Rodolfo...
Publicidade
WhatsApp chat