A estreia do UTV na 28ª Festa Nacional do Jeep

Publicidade
Utilidade pública

Uma das principais novidades da 28ª Festa Nacional do Jeep – Fenajeep são as provas de UTV. A nova modalidade teve sua estreia nesta sexta-feira, 17 de junho, terceiro dia do evento. Na pista, 30 veículos, considerados um meio termo entre carro e quadriciclo, iniciaram as disputas entre os pilotos e também contra o relógio, na tentativa de garantir o melhor tempo.

Segundo o diretor de prova, Claudiomir Reitz (Kiko) o primeiro dia do UTV surpreendeu de forma positiva, tanto os organizadores como também os pilotos. “Foi um sucesso, a pista garantiu um bom desempenho, os pilotos baixaram o tempo do Gaiola Cross, e fizeram ótimos tempos no UTV já no primeiro dia. Para se ter uma ideia, tivemos pilotos que fizeram dez voltas em duas horas de prova. Sem dúvida já sabemos que o UTV veio para ficar”, destaca.

Pista aprovada

Entre os competidores que estrearam no UTV estava o brusquense Eduardo Bianchini. Ele, que já participou das competições de gaiola cross em edições anteriores da festa, este ano optou pelo UTV quando soube das inscrições e inclusive incentivou outros competidores conhecidos a participar. Para ele, a primeira experiência na pista do evento foi aprovada. “Estava com grandes expectativas e fiquei muito satisfeito. A pista está excelente e o UTV surpreendeu pelo tempo em que os pilotos conseguiram fazer. Todos que participaram da prova gostaram muito e com certeza é uma categoria que deve ter continuidade nas próximas edições da Festa. Tive a sorte de conseguir o menor tempo da pista nesta sexta-feira de manhã e estou bastante entusiasmado. Temos muita corrida pela frente ainda, este foi só o primeiro dia, mas espero poder conquistar o tão sonhado título da Fenajeep”, detalha.

Brincadeira séria

Uma grande estreia também é feita de grandes histórias. E a de Vitor Lamim, de Camboriú, é uma delas. Ele também foi um dos pilotos a estrear na pista da 28ª Fenajeep com um UTV, mas com um diferencial: aos 9 anos de idade. “Fiquei feliz em estar aqui. Tive um pouco de medo, mas foi muito emocionante, deu tudo certo no final, consegui finalizar a prova. A adrenalina estava a mil”, relatou Vitor, acompanhado da mãe, Karine Lamim.

O pai, Algacir Adur Júnior, há quase 20 anos é jipeiro e já participou de outras provas, como o Desfio Fenajeep, em anos anteriores. Apaixonado pelo mundo off-road, Algacir conta que sempre levou o filho em trilhas, desde os 2 anos de idade, e o incentivou, inclusive em corridas de kart.

A ideia de participação no UTV da Fenajeep surgiu após a família levar o veículo de Vitor para uma revisão. “O chefe da oficina comentou e pensamos na possibilidade. O regulamento permitiu, com o nosso termo de compromisso e autorização como pais, e adaptamos o veículo para ele poder competir de forma segura”, relata Algacir.

Para ele, ver o filho na pista foi um misto de sentimentos. “Só quem é pai sabe. Foi uma mistura de emoção, medo e responsabilidade. Ao finalizar a primeira volta ficamos muito felizes e emocionados. Se ele quiser, podemos vir nas próximas edições, mas vamos precisar adaptar o carro ainda mais. Foi uma experiência muito boa e ficou para a história da nossa família”, completou o pai, que acredita que o UTV será uma categoria que deve crescer muito.  “Com certeza nas demais edições o UTV terá uma grande força, afinal a Fenajeep é um evento gigantesco. Tem tudo para dar certo”, acrescenta o pai.

Programação

A 28ª Fenajeep continua neste sábado, 18, e, além das competições do Indoor UTV, Desafio Fenajeep e Gaiola Cross, também inicia o Jeep Cross. Neste dia ainda, acontecem o Passeio Radical com saída às 8h; o Passeio Expedition, com saída às 8h30; e o Rally da Fenajeep, com saída às 9h30.

Já as finais do Jeep Cross, Gaiola Cross, UTV e Desafio Fenajeep, bem como as respectivas premiações das categorias acontecem no domingo, 19, a partir das 15h.

Além disso, o público também poderá prestigiar o Salão Off-Road, e também conferir a exposição de viaturas militares. A programação completa e os valores dos ingressos podem ser conferidos em: www.fenajeep.com.br/home .

Publicidade
Últimas notícias

Brusque é derrotada pelo Bahia por 2 a 0 no Augusto Bauer

O Brusque FC enfrentou o Bahia na noite desta terça-feira (28), no Augusto Bauer, pela 15ª rodada do Campeonato...
Publicidade
WhatsApp chat