19.6 C
Brusque
sábado, abril 20, 2024
InícioNotíciasGeralBebê de quase dois meses morre durante a madrugada, no bairro Poço...

Bebê de quase dois meses morre durante a madrugada, no bairro Poço Fundo; socorristas tentaram reanimação

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Um bebê prestes a completar dois meses de vida morreu por volta das 11h da manhã desta segunda-feira, 20, no bairro Poço Fundo. A causa da morte aguarda o laudo do serviço médico legista.

Conforme a 3.ª Companhia Militar do Corpo de Bombeiros, o chamado foi para atender uma criança recém-nascida e chegando no local da ocorrência populares já aguardavam a ambulância. O pai estava com a criança no colo. A menina já estava sem os sinais vitais. Logo após o ato de entrega do bebê aos socorristas, foram iniciados os procedimentos de “tapotagem”, visando à retirada de algum possível corpo estranho que porventura estivesse obstruindo a passagem de ar; todavia, nada foi constatado.

Em seguida, foi iniciado o protocolo de reanimação cardiopulmonar com o auxílio do DEA (Desfibrilador Externo Automático), o qual, no entanto, não recomendou choque em nenhuma vez durante toda a ocorrência.

Já no interior da viatura, a guarnição solicitou o apoio do SAMU e da aeronave Arcanjo-03. Tão logo chegou ao local, a equipe do SAMU de Brusque (USB Bravo-04) deu início ao processo de medicação. Ato contínuo, com a chegada do Arcanjo-03, o médico de voo assumiu a ocorrência e iniciou o suporte avançado, efetuando as ações de tentativa de reanimação cardiopulmonar da bebê por mais de uma hora.

Entretanto, mesmo diante de todo o esforço empreendido, foi constatado o óbito da bebê. Também se fizeram presentes a Polícia Militar, a Polícia Civil e a Polícia Científica.

Segundo informações colhidas pela guarnição, o pai, de 27 anos, teria alimentado a bebê por volta das 4 horas da manhã, e, ao acordar, por volta das 10h50, verificou que a bebê não estava respirando, momento em que pediu ajuda aos vizinhos, os quais tentaram efetuar manobras de reanimação e acionaram o Corpo de Bombeiros.  

Em nota, a 3.ª Companhia Militar informa que o trabalho de perícia indicará a causa da morte.

Publicidade
WhatsApp chat