Começa mais uma edição Jogos Abertos Comunitários de Brusque

Os atletas das comunidades de Brusque já estavam na expectativa de voltarem as disputas do Jogos Comunitários, depois de dois anos de paralisação, devido à pandemia do novo coronavírus, os esportivas das comunidades brusquenses voltam a disputar medalhas e a ter um momento de interação e confraternização entre os bairros. A solenidade de abertura da competição ocorreu na noite desta sexta-feira (24).

Esta é a XXVII edição dos Jogos Abertos Comunitários, a abertura contou com o acendimento da Chama Olímpica, juramento do atleta e uma grande confraternização entre os presentes. O evento ocorreu no espaço cultural da Fenarreco e reuniu os líderes comunitários e diversos atletas. A cerimônia de abertura teve a presença do prefeito de Brusque, Ari Vequi, do diretor-geral da FME Brusque, Edson Garcia e autoridades.

O prefeito de Brusque, Ari Vequi, destacou a retomada dos jogos. “Voltar a realizar os jogos Comunitários é uma grande alegria. Os Jogos Abertos nasceram nesta terra e os Jogos Comunitários representam aquilo que de bom que esporte brusquense levou ao esporte catarinense, que é os Jogos Abertos. Os Jogos Comunitários faz com que as comunidades de Brusque se integrem,” disse.

O diretor-geral da Fundação Municipal de Brusque, Edson Garcia, falou sobre a abertura da competição. “ Foi uma noite linda, uma noite que vai ficar marcada na história dos Jogos Comunitários, a Fundação de Esporte como organização estava esperando, o governo como um todo tinha como objetivo em fazer esse grande evento. A gente espera que a continuidade seja dessa forma, como foi hoje, linda com muita alegria, com perspectiva de ser um evento maravilhoso, com resultado que todos nós esperamos que seja, totalmente positivo e que a comunidade seja a maior beneficiada. O objetivo é sempre em prol da comunidade, dos atletas, dirigentes, líderes comunitários, que são eles que fazem essa festa linda acontecer,” disse.

Os Jogos
Os jogos comunitários de Brusque é a maior competição comunitária esportiva de Brusque, este ano ele vai reunir 28 comunidades. Ao todo serão disputadas 23 modalidades, contando com a participação de cerca de 4 mil e 500 atletas. As disputas ocorrem até o dia 31 de julho, com o encerramento marcado para o dia 02 de Agosto, celebrando o aniversário de 162 do município. Nesta edição da competição, a Havan é a apoidora master da competição.

Modalidades:
1 – ATLETISMO
2 – BOCHA VALE TUDO MASC
3 – BOCHA RAFA VOLLO MASC
4 – BASQUETEBOL MASC / FEM (APRESENTAÇÃO)
5 – BOLÃO BOLA 23 MASC / FEM
6 – CANASTRA MASC / FEM
7 – CICLISMO MASC / FEM
8 – DOMINÓ MASC / FEM
9 – FUTEBOL SUÍÇO LIVRE
10 – FUTEBOL SUÍÇO SÊNIOR – 40 ANOS MASC
11 – FUTSAL LIVRE MASC / FEM
12 – FUTSAL SÊNIOR – 40 ANOS MASC
13 – FUTEVÔLEI MASC
14 – GENERAL MASC / FEM
15 – HANDEBOL MASC / FEM
16 – SINUCA MASC
17 – TÊNIS DE CAMPO MASC
18 – TÊNIS DE MESA MASC / FEM
19 – TRUCO MASC / FEM
20 – TIRO AO ALVO PRESSÃO MASC / FEM
21 – VOLEIBOL MASC / FEM
22 – VOLEIBOL DE AREIA MASC / FEM
23 – XADREZ MASC / FEM

Fonte: Secom Brusque

Compartilhar

Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Relacionados

GeoBrusque: Prefeitura inicia cadastramento de imóveis do município

Funcionários começarão a visitar residências na segunda-feira (15) Na próxima...

Endorfina – Resultado sorteio de 11 de agosto.

Um potchê (P) com frango frito, batata ou polenta...

Interligado – Resultado sorteio de 11 de agosto.

Par de ingressos para o Jogo Carlos Renaux x...

Conversando com Você de 11 de agosto de 2022.

Conversando com Você de 11 de agosto. Ouça.
WhatsApp chat