21.4 C
Brusque
sexta-feira, abril 19, 2024
InícioNotíciasEsportesComeça mais uma edição Jogos Abertos Comunitários de Brusque

Começa mais uma edição Jogos Abertos Comunitários de Brusque

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Os atletas das comunidades de Brusque já estavam na expectativa de voltarem as disputas do Jogos Comunitários, depois de dois anos de paralisação, devido à pandemia do novo coronavírus, os esportivas das comunidades brusquenses voltam a disputar medalhas e a ter um momento de interação e confraternização entre os bairros. A solenidade de abertura da competição ocorreu na noite desta sexta-feira (24).

Esta é a XXVII edição dos Jogos Abertos Comunitários, a abertura contou com o acendimento da Chama Olímpica, juramento do atleta e uma grande confraternização entre os presentes. O evento ocorreu no espaço cultural da Fenarreco e reuniu os líderes comunitários e diversos atletas. A cerimônia de abertura teve a presença do prefeito de Brusque, Ari Vequi, do diretor-geral da FME Brusque, Edson Garcia e autoridades.

O prefeito de Brusque, Ari Vequi, destacou a retomada dos jogos. “Voltar a realizar os jogos Comunitários é uma grande alegria. Os Jogos Abertos nasceram nesta terra e os Jogos Comunitários representam aquilo que de bom que esporte brusquense levou ao esporte catarinense, que é os Jogos Abertos. Os Jogos Comunitários faz com que as comunidades de Brusque se integrem,” disse.

O diretor-geral da Fundação Municipal de Brusque, Edson Garcia, falou sobre a abertura da competição. “ Foi uma noite linda, uma noite que vai ficar marcada na história dos Jogos Comunitários, a Fundação de Esporte como organização estava esperando, o governo como um todo tinha como objetivo em fazer esse grande evento. A gente espera que a continuidade seja dessa forma, como foi hoje, linda com muita alegria, com perspectiva de ser um evento maravilhoso, com resultado que todos nós esperamos que seja, totalmente positivo e que a comunidade seja a maior beneficiada. O objetivo é sempre em prol da comunidade, dos atletas, dirigentes, líderes comunitários, que são eles que fazem essa festa linda acontecer,” disse.

Os Jogos
Os jogos comunitários de Brusque é a maior competição comunitária esportiva de Brusque, este ano ele vai reunir 28 comunidades. Ao todo serão disputadas 23 modalidades, contando com a participação de cerca de 4 mil e 500 atletas. As disputas ocorrem até o dia 31 de julho, com o encerramento marcado para o dia 02 de Agosto, celebrando o aniversário de 162 do município. Nesta edição da competição, a Havan é a apoidora master da competição.

Modalidades:
1 – ATLETISMO
2 – BOCHA VALE TUDO MASC
3 – BOCHA RAFA VOLLO MASC
4 – BASQUETEBOL MASC / FEM (APRESENTAÇÃO)
5 – BOLÃO BOLA 23 MASC / FEM
6 – CANASTRA MASC / FEM
7 – CICLISMO MASC / FEM
8 – DOMINÓ MASC / FEM
9 – FUTEBOL SUÍÇO LIVRE
10 – FUTEBOL SUÍÇO SÊNIOR – 40 ANOS MASC
11 – FUTSAL LIVRE MASC / FEM
12 – FUTSAL SÊNIOR – 40 ANOS MASC
13 – FUTEVÔLEI MASC
14 – GENERAL MASC / FEM
15 – HANDEBOL MASC / FEM
16 – SINUCA MASC
17 – TÊNIS DE CAMPO MASC
18 – TÊNIS DE MESA MASC / FEM
19 – TRUCO MASC / FEM
20 – TIRO AO ALVO PRESSÃO MASC / FEM
21 – VOLEIBOL MASC / FEM
22 – VOLEIBOL DE AREIA MASC / FEM
23 – XADREZ MASC / FEM

Fonte: Secom Brusque

Publicidade
WhatsApp chat