15.4 C
Brusque
sábado, abril 20, 2024
InícioAgendaEventoConexão Citi e Acate promovem debate sobre inovação aberta

Conexão Citi e Acate promovem debate sobre inovação aberta

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A Inovação Aberta, como é conhecido o termo “Open Innovation”, será tema de um encontro promovido pela Associação Catarinense de Tecnologia – ACATE e pelo Centro de Incubação, Tecnologia e Inovação – CITI Brusque.  O evento acontece no dia 6 de julho, às 19h, na Hasar Brasil, localizada da Av Getúlio Vargas, 63, Vila Schlösser.

O tema “Inovação Aberta” será apresentado aos convidados pelos CEO do Grupo Brognoli, Eduardo Barbosa.

Segundo o presidente do CITI Brusque, Vanderlei Leão Albino a cidade conta com mais de 270 empresas de tecnologia e esse conhecimento precisa ser compartilhado com a sociedade  para fortalecimento da economia local e, discutir a inovação aberta vem de encontro a essa perspectiva.

“A inovação aberta introduz novas formas de incorporação de tecnologias e produtos com a integração de departamentos e pode ser aplicada até mesmo em pequenas empresas. A ideia é justamente abrir o conceito de inovação de forma que haja colaboração entre empresas, indivíduos e órgãos públicos na criação de novos produtos e serviços”, explica.

Ainda durante o encontro, será discutido o impacto da Inovação Aberta no fortalecimento do ecossistema de negócios, com conteúdo relevante para startups, empresas de tecnologia, inovação, indústrias e corporações.

“Com todas essas possibilidades, este também será um momento propício para a realização de networking entre os participantes inclusive, para a projeção de novas parcerias”, frisou o presidente do CITI Brusque.

Vale destacar que as inscrições são gratuitas, porém LIMITADAS. Os interessados podem se inscrever pelo link: https://www.sympla.com.br/evento/conexao-citi-acate-impacto-da-inovacao-aberta-no-fortalecimento-do-ecossistema/1613247

Sobre o palestrante

Eduardo Barbosa é CEO do Grupo Brognoli. Digital Adviser e Innovator executive, tem aconselhado e acompanhado empresas estabelecidas e startups na sua jornada de crescimento, além de mentorings, palestras, artigos, conselhos e conexões, viabilizando a escalabilidade e ampliação de performance destas. Como CEO da Brognoli Negócios Imobiliários vem desenvolvendo trabalhos com forte impacto no segmento imobiliário, atuando com foco em processos de transformação digital e crescimento acelerado, alinhando as necessidades do negócio atual e futuro. Profissional com mais de 30 anos de experiência em finanças, desenvolvimento de negócios, reestruturação e mudança organizacional. Formado no executive program pela Singularity, em Machine Learning para tomada de decisão pelo MIT e Universidade de Chicago, Digital Advisor pela HSM, MBA em Gestão Empresarial (FDC), Data Science e Inteligência Artificial pela PUCRS. É ainda membro na I2AI – International Association of Artificial Intelligence e tem uma intensa experiência como professor na área de mercado de capitais e Economia Comportamental.

Eduardo Barbosa, palestrante do evento. (Foto: Divulgação)
Publicidade
WhatsApp chat