22.5 C
Brusque
sexta-feira, março 29, 2024
InícioNotíciasPolíticaCâmara Municipal de Guabiruba realiza primeira sessão ordinária em julho

Câmara Municipal de Guabiruba realiza primeira sessão ordinária em julho

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Na noite de terça-feira, 05, os vereadores guabirubenses estiveram reunidos em sessão ordinária pela primeira vez no mês de julho. Os trabalhos foram presididos pelo vereador Cristiano Kormann (Progressistas) com a presenças dos demais parlamentares que compõe a atual legislatura.

Destaque para a participação de alguns vereadores em audiência pública que discutiu a mudança de categoria do Parque da Serra do Itajaí. E também a paralisação das obras da Escola Professor João Boos.

O vereador Alexandre Felipe Pereira (Progressistas) comentou sobre a participação de alguns vereadores de Guabiruba e também proprietários de terras que ficam no Parque da Serra do Itajaí em audiência pública que discutiu a mudança de categoria do Parque da Serra de Unidade de Conservação de Proteção Integral para Unidade de Uso de Sustentável. O parlamentar discorreu sobre Projeto de Lei, do deputado federal Darci de Mattos, que tramita em Brasília. 

O vereador Cristiano Kormann comentou sobre a informação da paralização das obras da Escola Professor João Boos, segundo o parlamentar a coordenadoria regional de Educação afirmou que a interrupção aconteceu porque, durante os trabalhos, foi identificado a necessidade de realização de algumas mudanças na estrutura que não estavam previstas.

A vereadora Maria Simone Fischer (MDB) também lamentou a paralisação, que segundo ela força as turmas de alunos e os professores a desenvolveram suas atividades e aulas em salas improvisadas no ginásio. 

ORDEM DO DIA

Foi aprovado o regime de urgência do Projeto de Lei Ordinário n. º 13/2022 do Executivo, que “Institui no Município de Guabiruba a Política de Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva”.  O projeto será analisado pelos parlamentares e deverá ser votado em votação única na próxima sessão.

Nada mais havendo a tratar, foi declarada encerrada a sessão, convocando a próxima para o dia 12 de julho.

Publicidade
WhatsApp chat