17.1 C
Brusque
quinta-feira, abril 18, 2024
InícioNotíciasPolíticaCâmara de Guabiruba realiza sessão ordinária antes do recesso parlamentar

Câmara de Guabiruba realiza sessão ordinária antes do recesso parlamentar

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Na noite de terça-feira, 12, a Câmara Municipal de Guabiruba realizou a última sessão ordinária antes do recesso parlamentar de julho. Os trabalhos foram presididos pelo vereador Cristiano Kormann (Progressistas) e teve como temas principais os transportes universitário e coletivo, além da paralização das obras da Escola João Boos.

A vereadora Maria Simone Fischer (MDB) discorreu sobre o transporte universitário que é prejudicado nesse período de recesso.

A parlamentar também comentou indicação da bancada do MDB, sobre a necessidade de melhorias no transporte coletivo em Guabiruba. Segundo ela isso é uma reclamação antiga da comunidade, principalmente dos bairros Lageado Alto e Planície Alta. 

O vereador Jair Kohler (Progressistas) informou que já havia apresentado indicação para melhoria dos serviços do transporte coletivo, principalmente na época de moradores da localidade da Sibéria. Mas, recebeu como resposta que a prestação de serviço não seria viável em decorrência da baixa demanda de passageiros.

Alexandre Felipe Pereira (Progressistas) também comentou o tema transporte coletivo, afirmando que é necessário que a empresa concessionária busque forma de viabilizar a prestação do   importante serviço público. Ele chegou a sugerir que o transporte seja feito em dias alternados.

O vereador Ricardo José Schlindwein (Progressistas) voltou a discorrer sobre a situação da paralização das obras da Escola Professor João Boos. O parlamentar comentou da visita que fez juntamente dos colegas vereadores Waldemiro Dalbosco, Alexandre Pereira e Jair Kohler, momento que foi conversado com a direção, alunos e foi feita visita nas instalações provisórias.   

Em aparte a vereadora Simone Fischer falou sobre a visita que também fez ao educandário junto do vereador Wagner Fischer Westarb (MDB).

ORDEM DO DIA

– Foi aprovado em votação única e por unanimidade o Projeto de Lei Ordinária nº 13/2022 do Executivo, que “INSTITUI NO MUNICÍPIO DE GUABIRUBA A POLÍTICA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA”.

Nada mais havendo a tratar, foi declarada encerrada a sessão, convocando a próxima para o dia 02 de agosto do corrente.

Publicidade
WhatsApp chat