Destaques da Câmara de Vereadores de Brusque nesta terça-feira, 12

Em sessão ordinária realizou nesta terça-feira, 12 de julho, a Câmara Municipal de Brusque aprovou três projetos de lei, um projeto de decreto legislativo, um projeto de resolução e um requerimento na Ordem do Dia. Moções de pesar e indicações – textos que não passam por votação – também foram apresentadas pelos vereadores na reunião plenária.

Os parlamentares receberam no plenário, no início da sessão, o secretário de Desenvolvimento Social de Brusque, Leandro Ordonez Hyarup. O convidado usou a tribuna para expor seus projetos frente à pasta municipal.

Após responder os questionamentos na tribuna, Leandro falou à imprensa.

A presença de Hyarup foi proposta no Requerimento n° 134/2022, apresentado pela bancada do Republicanos no Poder Legislativo, os vereadores André Rezini, Ivan Martins, Jean Dalmolin e Rogério dos Santos. 

O vereador Jocemar dos Santos disse que algumas respostadas dadas por Leandro não condizem com as demandas na área da assistência social.

Confira abaixo todas as matérias referendadas nesta data.

Projetos de Lei

– Em discussão e votação únicas, Projeto de Lei Ordinária nº 61/2022, de origem executiva, que “Autoriza a abertura de crédito adicional suplementar e especial, e dá outras providências”;

– Em segunda discussão e votação, Projeto de Lei Complementar nº 07/2022, de origem legislativa, que “Altera dispositivos da Lei Complementar nº 136, de 23 de dezembro de 2008, que trata do Código de Zoneamento e Uso do Solo no Município de Brusque, e dá outras providências”;

– Em segunda discussão e votação, Projeto de Lei Ordinária nº 35/2022, de origem legislativa, que “Reconhece no município de Brusque/SC, o dia 9 de julho como o dia dos colecionadores, atiradores e caçadores e suas atividades como atividade de risco, configurando efetiva”.

Projeto de Decreto Legislativo

– Em discussão e votação únicas, Projeto de Decreto nº 11/2022, de origem legislativa, que “Concede Título de Cidadão Honorário: Denisio do Nascimento”.

Projeto de Resolução

– Em discussão e votação únicas, Projeto de Resolução nº 8/2022, de origem legislativa, que “Concede licença ao Vereador Ricardo Gianesini”.

Requerimento

Nº 163/2022 do Vereador Ricardo Gianesini, requer seja dada a tramitação legal em pedido de licença de sua autoria, para tratar de assuntos particulares, por trinta dias, no período de 01/08/2022 a 30/08/2022.

Compartilhar

Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Relacionados

Manhã Mais – Sorteio de 12 de agosto.

Caixa especial dia dos Pais da Barni Garden center...

GeoBrusque: Prefeitura inicia cadastramento de imóveis do município

Funcionários começarão a visitar residências na segunda-feira (15) Na próxima...

Endorfina – Resultado sorteio de 11 de agosto.

Um potchê (P) com frango frito, batata ou polenta...

Interligado – Resultado sorteio de 11 de agosto.

Par de ingressos para o Jogo Carlos Renaux x...
WhatsApp chat