24.6 C
Brusque
sexta-feira, abril 26, 2024
InícioNotíciasSaúdeUNIFEBE homenageia doutor Germano Hoffmann em inauguração no Bloco da Saúde

UNIFEBE homenageia doutor Germano Hoffmann em inauguração no Bloco da Saúde

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img


Auditório Doutor Germano Hoffmann. Este é o nome oficial do espaço inaugurado nesta segunda-feira, dia 1º de agosto, no Bloco da Saúde do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE), em homenagem ao médico com o registro profissional de medicina ativo há mais tempo em Brusque. A solenidade, que integra a programação de aniversário do município, foi realizada pela instituição no dia em que o médico e personalidade brusquense completaria 96 anos de idade.

“Para o nosso município é uma honra celebrar nas festividades de aniversário da cidade, o legado de Doutor Germano Hoffmann. A inauguração desse espaço marca na história sua trajetória e todos os feitos desse grande médico, que dedicou grande parte de sua vida para cuidar da saúde da população brusquense”, enfatizou o prefeito de Brusque, Ari Vequi.

Emocionado, o filho do Doutor Germano Hoffmann e professor da UNIFEBE, Ricardo Vianna Hoffmann, relembrou a trajetória do pai e agradeceu a instituição em nome da família Hoffmann. “Estamos muito agradecidos e felizes com essa homenagem que resgata e eterniza, na área dele, na saúde, num espaço educacional, toda a postura ética, o amor e dedicação que o nosso pai sempre teve pelos seus pacientes e pela medicina. A placa em frente ao auditório não marca apenas o nome dele neste espaço, mas imortaliza sua vida nos corações de todos de nós”, enalteceu Ricardo.

Acompanhe a entrevista realizada pela nossa reportagem!

Dr. Ricardo Vianna Hoffmann

Ao deixar sua mensagem sobre a inauguração, a reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz, relembrou a presença de Doutor Germano Hoffmann na solenidade de lançamento da Pedra Fundamental do Bloco da Saúde. “A história do Doutor Germano se mescla com a história da nossa universidade. Ele era nosso decano na área da saúde e essa homenagem faz jus ao homem e profissional que foi. Mais do que eternizar uma história, ao darmos seu nome para um dos espaços do nosso Bloco da Saúde, desejamos que sua trajetória inspire as centenas de estudantes que por aqui passarão e construirão sua carreira. Doutor Germano deixa para a UNIFEBE e para Brusque um legado de uma medicina humanizada e de paixão pela profissão que escolheu”, salientou a reitora, professora Rosemari.

Acompanhe entrevista realizada pela nossa reportagem!

Reitora Rosemari Glatz

O auditório

Com capacidade para cerca de 150 pessoas, o espaço foi projetado seguindo todas as normas de acessibilidade para sediar eventos institucionais e externos.

A entrega oficial do auditório, no campus Santa Terezinha, contou ainda com a presença do vice-reitor da instituição, professor Sergio Rubens Fantini, do pró-reitor de Graduação, professor Sidnei Gripa, da pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura, professora Edinéia Pereira da Silva, do diretor do Colégio UNIFEBE, professor Leonardo Ristow, da representante do Diretório Central dos Estudantes, Gabriela Wust, do ex-prefeito de Brusque e médico brusquense, doutor Jonas Paegle, do presidente da Câmara de Vereadores, Alessandro Simas, autoridades locais, dos filhos, netos e demais familiares do médico homenageado e de toda comunidade acadêmica. 

Publicidade
WhatsApp chat