Alunos da escola João Boos terão aulas em outros locais até conclusão da reforma

Na manhã desta quarta-feira, 03, o prefeito Valmir Zirke, o secretário da Educação de Guabiruba, Alfred Nagel Neto, o Coordenador Regional de Educação de Brusque, Odair Bozio e a Diretora de Ensino da Secretaria de Estado da Educação (SED), Letícia Vieira, estiveram reunidos e firmaram parceria para atender os estudantes da Escola de Educação Básica João Boos.

No acordo, a Prefeitura de Guabiruba cedeu salas da Escola Vadislau Schmitt (antiga creche Tia Angélika), bairro Imigrantes, para três turmas do segundo ano diurno de ensino médio. O espaço tem a estrutura de uma unidade de ensino e foi reformado nos últimos meses, pois em 2023 a escola oferecerá a turma 7º ano. A escola Vadislau Schmitt tem refeitório e cozinha, que serão adaptados para receber os alunos. Também haverá transporte escolar garantido para o deslocamento à unidade de ensino. Esta alternativa é provisória até dezembro deste ano.

As turmas do primeiro e terceiro ano diurno do Ensino Médio continuarão com aulas na João Boos, em um dos blocos que não está em reforma e tem cinco salas. Além das aulas no período matutino, haverá ampliação para o período vespertino. Já as turmas do período noturno serão divididas entre as salas de aula disponíveis na João Boos e em outra escola da rede estadual próxima, segundo a Secretaria de Estado da Educação.

Conforme o prefeito Valmir Zirke, esta foi uma alternativa encontrada provisoriamente para os alunos da João Boos não precisarem mais utilizar as salas de aula no ginásio de esportes. “Sabemos que a Escola João Boos é compromisso do Governo do Estado, mas os alunos são guabirubenses e essa foi a maneira que encontramos para resolver a situação de forma provisória. As três salas na escola Vadislau Schmitt estão sendo preparadas e reformadas para atender os alunos do 7º ano da escola. Por conta de a reforma estar adiantada, vamos conseguir atender alguns alunos da João Boos até o final do ano”, ressalta Zirke, que apresentou a escola Vadislau Schmitt para os gestores de Educação do Estado.

Continuidade da obra

Conforme informações da Secretaria de Estado da Educação, “o processo de reforma e ampliação da escola segue em andamento. Na segunda-feira (1), a construtora responsável pela obra recebeu a segunda advertência pelo não cumprimento de alguns termos do contrato. Após isso, a empresa ampliou a equipe que trabalha no local e iniciou a colocação das estacas na área de ampliação da escola. O investimento para reforma e ampliação é de cerca de R$ 4,4 milhões.”

Fonte: Assessoria Prefeitura de Guabiruba.

Compartilhar

Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Relacionados

Brusque encerra preparação para encarar a Chape

Brusque encerra preparação para encarar a Chape O Brusque realizou...

Seleção de candidatos interessados em trabalhar na Fenarreco inicia segunda-feira (22)

Seleção de candidatos interessados em trabalhar na Fenarreco inicia...

Covid-19: Confira o boletim epidemiológico desta semana

29 novos casos da doença foram registrados durante a...

Interligado – Resultado de 19 de agosto de 2022

Pizza família (sabores tradicionais) e mais uma pizza doce...

Dengue: Secretaria de Saúde realiza Mutirão D. no bairro Águas Claras

A ação será realizada neste sábado (20), na parte...
WhatsApp chat