25.2 C
Brusque
quinta-feira, abril 18, 2024
InícioNotíciasPolíticaGrupia inicia sabatinas com candidatos da Comarca de Brusque

Grupia inicia sabatinas com candidatos da Comarca de Brusque

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Pelo quarto ciclo de Eleições Grais, o Grupo de Proteção da Infância e Adolescência – Grupia, promove a Sabatina com os candidatos que possuem domicilio eleitoral na Comarca de Brusque. A primeira etapa de três sabatinas ocorreu na manhã desta quinta-feira (18), no auditório do Bloco C, da UNIFEBE.

Participaram da sabatina desta quinta-feira os candidatos a Deputado Estadual Jocimar dos Santos (DC) e Marcos Habitzreuter (DC). Não estiverem presentes nem justificaram ausência os candidatos Candidatos a Deputado Estadual: Henrique Ávila (PSD), Jonas Paegle (Patriota), Luciano Camargo (União).

Nossa equipe acompanhou o evento e repercute o assunto em próximas edições do Jornal da Diplomata, com entrevistas realizadas pela reportagem.

Próximas etapas

O Grupia volta a se reunir com os candidatos nos dias 8 e 22 de setembro, na seguinte ordem:

Participantes da sabatina de 8 de setembro:

Candidatos a Deputado Estadual: Paulo Eccel (PT), Yordan Gums (Novo) e Laila Graf (PSC)

Candidatos a Deputado Federal: Alessandro Simas (PP), Deivis Junior (MDB) e Kátia Costa (Psol)

Participantes da sabatina de 22 de setembro:

Candidatos a Deputado Federal: Luiz Deschamps (PV), Marise Tormena (PTB) e Paulo Sestrem (Podemos)

Candidato a Cargo Majoritário – 1º. Suplente de Senador: Hermes Klann (PL)

O formato será igual nas três sabatinas. Primeiro, os candidatos deverão responder por que postulam uma cadeira na Assembleia Legislativa, Câmara dos Deputados ou cargo majoritário; quais são as principais metas para seu mandato parlamentar e quais as estratégias para ‘passar das palavras para a ação’, garantindo, na prática, o cumprimento do que prometem na campanha.

Em seguida, serão apresentados questionamentos específicos sobre: (I) VALORES e EDUCAÇÃO (professor doutor José Francisco dos Santos – Zezinho <zezinho.filosofia@gmail.com>); (II) DESENVOLVIMENTO SOCIAL e ECONÔMICO (empreendedor Alcir Inácio Otto, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Brusque – CDL <gerencia@ottoecia.com.br>); (III) VIDA e SAÚDE (Dr. Marcos André Maestri, presidente do Conselho Municipal de Saúde – Comusa <mammaestri@hotmail.com>); (IV) CULTURA, SERVIÇOS e TURISMO (empresário, consultor e colunista Herbert Pastor, ex-Secretário de Cultura e Assuntos para a Juventude <harbato@terra.com.br>); e (V) TEMA LIVRE (Dr. Marcos Eugênio Welter, presidente da Academia de Letras do Brasil, Seccional Brusque e da Associação Instituto Bom Samaritano <marcoswelter@terra.com.br>).

Ao final, o candidato terá o momento livre para pedir o voto da população.

Confira imagens desta primeira etapa das sabatinas!

Publicidade
WhatsApp chat