21.5 C
Brusque
sexta-feira, março 29, 2024
InícioNotíciasGeralCarlos Renaux, BHM TÊXTIL e KRCON apresentam projeto para reforma do Est....

Carlos Renaux, BHM TÊXTIL e KRCON apresentam projeto para reforma do Est. Augusto Bauer

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

O Clube Atlético Carlos Renaux apresentou o projeto de reforma do estádio Augusto Bauer, em parceria com BHM TÊXTIL e KRCON Construtora. O evento foi realizado na noite de quinta-feira, 18, na Sociedade Esportiva Bandeirante.

Estiveram presentes, membros do Conselho Deliberativo do “Carrenô”, da diretoria executiva do clube, empresários, autoridades municipais e imprensa.

Evento de apresentação do projeto da reforma e modernização do estádio Augusto Bauer (Foto: Ruan Cesar da Silva // CACR)

O planejamento total prevê investimentos na ordem de R$ 15 milhões, direcionados para colocação de grama sintética, reforma das arquibancadas/serviços médicos, vestiários, áreas sociais (restaurante), banheiros, novos espaços para fisioterapia, acessos ao campo, alojamentos (para categorias de base), banheiros, cabines de imprensa, nas áreas atuais existentes da arquibancada coberta e descoberta.

Como novo espaço físico a ser construído, o projeto conta com uma nova proposta, já em andamento nos trâmites burocráticos dos registros imobiliários. Na parte frontal do estádio, na Avenida Lauro Muller, será construído um complexo comercial, com salas/escritórios voltados para fluxo comercial da avenida Lauro Müller, em padrão moderno, espelhado. Ao se voltar para dentro do estádio, atualmente onde se ocupa uma arquibancada móvel, será destinado para camarotes na parte superior, com salas de 20 metros quadrados (ou mais).

Conforme apresentado, a parceria formalizada destinará 25% da receita ao Clube Atlético Carlos Renaux e os 75% restantes às empresas investidoras. Pelo esboço do projeto, o planejamento não conta com a ampliação da capacidade do público, que atualmente é de cinco mil espectadores (sem arquibancada móvel). O aumento da capacidade estaria em metas futuras, que visionariamente contaria com o Renaux na elite do futebol estadual e nacional.

O canteiro de obra deve ser iniciado em janeiro de 2023, a depender dos avanços burocráticos de documentação. A troca do gramado para o tapete sintético esbarra na cláusula de contrato vigente com o Brusque Futebol Clube, que se encerra em novembro de 2023. Um cenário possível é um acordo antes do tempo, mas, dependerá do diálogo entre os clubes. Dentro da projeção, a colocação do gramado sintético ficaria para início de 2024.

As obras vão interferir no mando de jogos e na utilização do estádio, tanto para o Carlos Renaux e ao Brusque FC.

Imagem do projeto de reforma do Estádio Augusto Bauer (Reprodução/divulgação/Carlos Renaux)

A explicação do projeto foi realizada pelo proprietário da empresa BHM TÊXTIL, Alex Busquirolli e Valter Orlandi, da KRCON Construtora.

“A primeira etapa será a reforma que não necessita fechar o estádio, a partir de janeiro, acreditamos que esteja finalizada em junho de 2024; quando falamos na realocação do gramado estamos falando entre junho de 2004 e dezembro de 2024 para o centro comercial, com isso teremos que ficar pelo menos cinco a sete meses sem receber jogos para o sintético”, explicou Alexandre.

O aporte financeiro visa transformação do estádio Cônsul Carlos Renaux.

“O benefício para comunidade, cria-se um novo espaço para base (formação de novos jogadores), e que também não atrapalha para os jogos do Brusque FC, pela colocação do novo gramado”, explicou Valter Orlandi.

Parte frontal do estádio (Avenida Lauro Muller) – imagem/reprodução/Carlos Renaux

Além do projeto físico de reforma e modernização do estádio, o Carlos Renaux projeta retorno ao futebol profissional, com a busca pelo acesso à elite do catarinense em 2024 e futuramente galgar as séries nacionais, a partir de 2025.

“Esse passo foi dado com a diretoria nos últimos anos, hoje foi o pontapé inicial, é o futuro do Carlos Renaux, acredito muito nesse projeto, estamos evoluindo a cada ano”, frisou o presidente do clube, Altair Rech, o Taico.

Presidente do Clube Atlético Carlos Renaux, Altair Rech, durante evento de apresentação do projeto (Foto: Ruan Cesar da Silva // CACR)

As obras vão culminar num novo momento de contrato entre Renaux e Brusque FC, que a depender das circunstâncias poderá ser antecipado ainda em 2023, para a troca do gramado.

“Com o nosso parceiro tudo é conversado, todos os prazos dados vamos tentar encurtar, para não ter imprevistos, estamos trabalhando nisso, queremos manter o Brusque junto conosco”, disse Taico.

Publicidade
WhatsApp chat