15.4 C
Brusque
sábado, abril 20, 2024
InícioNotíciasSegurança PúblicaPolícia Civil realiza operação regional para prisão de suspeitos em associação criminosa...

Polícia Civil realiza operação regional para prisão de suspeitos em associação criminosa que agia em arrombamento de empresas

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Furtos e Roubos de Brusque, deflagrou na manhã de hoje (19) operação policial que contou com o apoio da Delegacia de Comarca e DIC de Brusque, Delegacia de São João Batista, Delegacia de Porto Belo, Delegacia de Blumenau, Delegacia de Gaspar e DPMu de Botuverá para o cumprimento de sete mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão contra a associação criminosa especializada em arrombamento de empresas.

Durante as investigações perante a DFR, apurou-se que havia uma associação criminosa com o núcleo situado na cidade e Camboriú, a qual foi a responsável pela prática de diversos arrombamentos em empresas na região de Brusque, Porto Belo, Blumenau Gaspar e Balneário Camboriú.

As empresas vítimas do bando eram preferencialmente lojas de ferramentas elétricas e de construção civil, bem como empresas de grande porte, detentoras de cofres.

Os criminosos agiam sempre da mesma forma – escalavam as empresas, arrobavam o telhado e destruíam o sistema de monitoramento e para dificultar as investigações trocavam constantemente de veículos.

Somente em Brusque, o bando realizou o arrombamento em cinco empresas, sendo três delas em uma mesma noite, causando prejuízo considerável para os comerciantes locais.

Durante o cumprimento dos mandados expedidos pela Vara Criminal de Brusque, foi possível encontrar em poder dos investigados grande quantidades de ferramentas, as quais, possivelmente são provenientes de furtos recentes, além de celulares subtraídos de uma grande loja de departamentos localizada em Porto Belo-SC.

Até o momento duas pessoas foram presas e encaminhadas à Unidade Prisional de Brusque, estando à disposição da Vara Criminal de Brusque.

As investigações prosseguem com a finalidade de identificar os proprietários das mercadorias apreendidas em poder dos investigados.

Publicidade
WhatsApp chat