20 C
Brusque
segunda-feira, abril 29, 2024
InícioNotíciasGeralSegunda etapa da Sabatina dos Candidatos ocorreu na manhã desta quinta-feira, 8

Segunda etapa da Sabatina dos Candidatos ocorreu na manhã desta quinta-feira, 8

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

O Grupo de Proteção da Infância e Adolescência – GRUPIA realizou a Etapa II da Sabatina com os Candidatos com domicílio eleitoral na Comarca de Brusque nesta quinta-feira, 8 de setembro. O evento foi realizado de maneira presencial, no auditório do Bloco C da UNIFEBE.

Esta é o quarto ciclo de Eleições Gerais que o Grupia promove a Sabatina com os candidatos que possuem domicílio eleitoral na Comarca de Brusque.

Nesta Etapa II da Sabatina foram ouvidos os candidatos a deputado estadual: Laila Graf (PSC), Paulo Eccel (PT) e Yordan Gums (Novo). A candidata Shirlene Cecatto (SOLIDARIEDADE), não compareceu. Também foram sabatinados os candidatos a deputado federal: Alessandro Simas (PP) e Deivis Junior (MDB).

O formato realizado foi semelhante à primeira Sabatina. Primeiro, os candidatos responderam por que postulam uma cadeira na Assembleia Legislativa, Câmara dos Deputados ou cargo majoritário; quais são as principais metas para seu mandato parlamentar e quais as estratégias para ‘passar das palavras para a ação’, garantindo, na prática, o cumprimento do que prometem na campanha.

Em seguida, foram apresentadas perguntas específicas sobre Valores e Educação (professor doutor José Francisco dos Santos – Zezinho), Desenvolvimento Social e Econômico (empreendedor Alcir Inácio Otto, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Brusque – CDL), Saúde (Dr. Marcos André Maestri, presidente do Conselho Municipal de Saúde – Comusa), Cultura, Serviços e Turismo (empresário, consultor e colunista Herbert Pastor, ex-Secretário de Cultura e Assuntos para a Juventude).

Ao final, o candidato teve o momento livre para pedir o voto da população.

Jornal da Diplomata acompanhou o evento e repercute entrevistas realizadas pela reportagem em próximas edições do noticiário.

Confira imagens!

Publicidade
WhatsApp chat