19.5 C
Brusque
segunda-feira, abril 29, 2024
InícioAgendaEventoFAIRTEC 2022 chega ao final com sucesso de público e negócios

FAIRTEC 2022 chega ao final com sucesso de público e negócios

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Quatro dias de muito network, fortalecimento da marca, prospecção e negócios são os resultados da Feira Tecnológica da Construção Civil – a FAIRTEC 2022. O evento reuniu mais de 80 expositores de quinta-feira, 8, a domingo, 11 de setembro, no Pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof (Pavilhão da Fenarreco), em Brusque e atraiu um grande público, que pode conferir de perto, todas as novidades trazidas para a feira. Mais de 15 mil pessoas circularam pelos corredores da FAIRTEC, que transformou o Pavilhão da Fenarreco em um cenário repleto de soluções voltadas ao setor da construção civil, mobiliário, decoração, além de lançamentos imobiliários e tecnologia em produtos e equipamentos.

Realizada há 11 anos pelo Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque, Guabiruba, Botuverá e Nova Trento – Sinduscon e organizada pela Andrade Eventos, a sexta edição da FAIRTEC chegou ao fim na noite de domingo, 11, com comemoração por parte de todos os expositores e organizadores.

“Estamos muito contentes com o resultado desse evento. Desde o primeiro dia, as expectativas vêm sendo batidas em relação ao último evento que fizemos em 2019. Conversei com cada expositor durante o evento e todos realizaram muitos negócios, fecharam excelentes contratos, fizeram importantes prospecções, contatos, então a expectativa que tínhamos de vendas certamente foi batida, vamos apurar estes números nos próximos dias. As empresas de imóveis tiveram, além da assinatura de contratos aqui no evento, a prospecção de vários negócios. Empresas de móveis planejados também chamaram a atenção do público e tiveram seus estandes muito elogiados. O fato dos espaços estarem bem decorados e montados atraiu muito as pessoas. A parte da praça de alimentação, parquinho, também trouxe as famílias a participarem do evento, que foi um verdadeiro sucesso”, avalia o presidente do Sinduscon, Ralf Maschio.

Novos produtos, materiais e soluções na área da construção civil, além de palestras com temas voltados ao setor e ao empreendedorismo e negócios, fizeram parte da programação da feira. “O sentimento é de missão cumprida. Para o Sinduscon, é importante darmos este respaldo aos nossos associados e aos expositores que acreditam no nosso trabalho e nesse evento maravilhoso”, complementa Maschio.

A diretora da Andrade Eventos, Rosangela Andrade, também demonstra grande satisfação com os resultados alcançados pela FAIRTEC 2022. “Estamos todos muito felizes, pois tudo o que trabalhamos e idealizamos junto com o Sinduscon, alcançamos. O evento é um sucesso! Os expositores deram o melhor de si, com estandes surpreendentes e isso tudo traz um resultado positivo a todos. Para nós e para o Sinduscon é uma satisfação realizarmos este evento com tantas pessoas engajadas. O objetivo da FAIRTEC era fazer com que tivéssemos fornecedores para atender o público que vem à feira e quer encontrar aqui um pouco de tudo, o apartamento, os móveis, a decoração, enfim, todos os segmentos. E realmente conseguimos organizar um evento dessa magnitude, com tantas pessoas e empresas envolvidas. Só temos a agradecer aos expositores, a todos que participaram e ao Sinduscon, com quem estamos na organização deste evento desde 2011. É um sindicato muito importante e que realmente faz um trabalho diferenciado”, enfatiza Rosangela.

A sexta edição da FAIRTEC contou com o apoio e patrocínio da Rudnik Soluções e Tecnologias, Classe Móveis, RM Segurança Eletrônica, BJ Net, UNIFEBE, Viacredi, Sebrae, Prefeitura de Brusque, Sesi/Senai, Guarani Stone, Fiesc e CREA.

Fortalecimento e negócios

Os expositores da FAIRTEC deste ano participaram da feira com objetivos diversos, seja o fortalecimento da marca, o reconhecimento dos produtos ou serviços oferecidos, o lançamento de novidades, a prospecção, mas todos eles com o propósito da geração de negócios. E a grande ‘vitrine’ que é a FAIRTEC, conseguiu, mais uma vez, atender a estas expectativas.

A empresa Móveis Daniella, de Nova Trento, participou pela primeira vez do evento, por meio do programa Sebraetec. A empresa familiar, já existe há 86 anos e está na terceira geração. “Começamos com a cadeira de palha e depois fomos evoluindo com outros tipos de móveis e também os móveis sob medida. E a participação na FAIRTEC para nós foi muito importante e trará resultados futuros. Conseguimos montar um espaço que foi bastante elogiado pelo público, que nos deu uma resposta bastante positiva”, revela a diretora, Alecxandra Wilcke.

Já a empresa brusquense Shautos marcou presença na FAIRTEC pela segunda vez, diante dos bons resultados que teve em 2019. “A feira está trazendo bastante novidades e recebemos muitas pessoas de outras cidades no evento deste ano, o que é muito importante para nós, já que entregamos em toda região. Poder ter nossa marca em exposição, fortalecer nossa identidade e tudo o que a empresa oferece, é o que nos fez voltar à FAIRTEC. Nesta edição trouxemos um lançamento, que é o quinto modelo de telha que passamos a fabricar, a TP10, que pode ser usada também para fechamento lateral, portão e porta de elevação, um modelo com um friso mais baixo e um detalhe delicado para a chapa”, comenta Franciele Heil, que destaca ainda o sucesso da miniatura de galpão, levada pela empresa à FAIRTEC, para demonstrar a linha de perfis e tubos de ferro, produzidos pela Shautos.  

A Fiel Limpezas veio para a FAIRTEC com uma dupla missão: a de prestar serviços de limpeza para a própria feira, com suas equipes; e a de lançar uma linha de produtos com nanotecnologia. “A nanotecnologia é algo totalmente moderno, só existem sete empresas no mundo que vendem nano e uma delas está no Brasil e vende para 90 países. E a Fiel teve o privilégio de fechar uma parceria com esta empresa, que é a Nano4you, onde passamos a trabalhar com proteção e revitalização de vidro, de ACM, de madeira e de diversos tipos de materiais, por meio dessa linha de produtos com nanotecnologia, que apresentamos na FAIRTEC. A feira foi uma oportunidade para reencontrarmos nossos clientes, apresentarmos e demonstrarmos o que é essa linha de produtos”, revela Leandro Presença.

A Kaza Móveis é veterana na FAIRTEC, participa desde a primeira edição, realizada em 2011. “A feira foi excelente, todos os expositores capricharam muito e percebemos que o público gostou bastante de prestigiar o evento. A FAIRTEC é sempre uma oportunidade para fortalecer nossa marca e a partir disso, fecharmos negócios nos meses seguintes. Trouxemos a cada feira uma novidade e nesta edição apostamos em uma cozinha bem moderna e um home diferenciado, para que o público pudesse prestigiar”, conta Shirlana Habitzreuter dos Santos.

Flávia Organiza também participou da FAIRTEC e ficou bastante contente com toda a movimentação da feira. “Foi um desafio para a gente, que é um e-commerce, uma loja virtual, abrir uma porta, montar um estande e ambientar tudo isso, mas foi uma experiência muito boa. Recebemos muitas pessoas no nosso espaço, algumas não conheciam a Flávia Organiza, e a nossa ideia foi montar uma ‘casa’ e mostrar como os produtos são usados na organização, tão necessária no nosso dia a dia”, comenta a especialista em organização.

Próxima FAIRTEC

Finalizada esta sexta edição da FAIRTEC, o Sinduscon e a Andrade Eventos já estudam a realização da próxima edição, que pode, excepcionalmente, acontecer em 2023. “Fizemos uma reunião interna hoje, para falar sobre o próximo evento. A FAIRTEC é realizada sempre a cada dois anos, porém, estamos conversando sobre a possibilidade de realizarmos uma nova edição em 2023.  Vamos verificar a disponibilidade do Pavilhão junto à prefeitura e fazer todos os estudos necessários para verificar a viabilidade de uma próxima edição em setembro de 2023. É um evento maravilhoso, que promove expressivos negócios e que se tornou uma marca em nossa cidade”, complementa o presidente do Sinduscon.

Publicidade
WhatsApp chat